Vagas para preenchimento de quadros do IDR-PR estão disponíveis em várias áreas de atuação (FOTO: DIVULGAÇÃO AEN)
Estão abertas as inscrições para o PSS do IDR-PR, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná. Desta vez o Processo Seletivo Simplificado oferece 173 vagas em diversas áreas técnicas e de nível superior. A região de Umuarama está entre as contemplados, com oportunidades para atuação em escritórios e polos de pesquisa. Mas atenção: o prazo para se inscrever termina em 14 de outubro.
O edital anuncia vagas para profissionais com formação técnica, graduação e doutorado, com salários que variam entre R$ 4.434,31 e R$ 9.466,72, dependendo do nível de escolaridade e da função.
As áreas contempladas no PSS do IDR-PR incluem: técnico agrícola ou em agropecuária, agronomia, medicina veterinária, engenharia florestal, zootecnia, serviço social, administração, engenharia de alimentos, pesquisadores com doutorado em áreas específicas da agronomia, ciências ambientais, tecnologia rural, dentre outras.
A cidade de Umuarama, que integra a rede de extensão do IDR-Paraná, receberá profissionais para reforçar o atendimento técnico aos produtores rurais e fortalecer as ações de pesquisa e desenvolvimento agropecuário.
O PSS do IDR-PR será realizado por prova de títulos, com avaliação da formação acadêmica, capacitação profissional e experiência nos últimos 10 anos. Os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado, ter no mínimo 18 anos, estar em dia com obrigações eleitorais e militares, possuir CNH categoria B ou superior, ter registro profissional no respectivo órgão de classe.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site: www.eprotocolo.pr.gov.br, sem cobrança de taxa. O contrato de trabalho terá duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.
De acordo com o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Marcio Nunes, o objetivo do PSS do IDR-PR é garantir que nenhum município do Paraná fique sem um extensionista rural. “Esses profissionais vão fortalecer a equipe e atuar como ponto de apoio, garantindo equipes mais preparadas e presentes em todo o Estado”, afirmou.
O diretor-presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza, destacou que a contratação permitirá reabrir unidades municipais de extensão rural e ampliar a presença técnica em regiões como Umuarama, que têm forte vocação agropecuária.
Para mais informações, os interessados podem acessar o site oficial do IDR-Paraná: www.idrparana.pr.gov.br.
https://www.idrparana.pr.gov.br/Pagina/Processo-Seletivo-SImplificado-ndeg001-2025-PSS
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Este site utiliza cookies
Saiba mais