José de Paiva Netto, diretor-presidente da LBV e fundador do Templo da Boa Vontade (Foto LBV)
Morreu nesta terça-feira (7), aos 84 anos, José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV) e fundador do Templo da Boa Vontade, em Brasília. A morte foi confirmada pela entidade em nota oficial.
Paiva Netto também era jornalista, radialista, compositor e educador, e dedicou mais de meio século à instituição, reconhecida por sua atuação humanitária, educacional e social.
“Graças à sua capacidade empreendedora, consolidou a LBV como um dos maiores movimentos humanitários do planeta, que atende diariamente milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou a LBV em homenagem.
A causa da morte ainda não foi informada oficialmente pela família. Paiva Netto estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.
Fundada em 1950, a LBV passou a ser dirigida por Paiva Netto nos últimos 54 anos, período em que expandiu suas ações e ganhou reconhecimento internacional, inclusive pela Organização das Nações Unidas (ONU).
As últimas homenagens ao educador ocorrerão nesta quarta-feira (8), em São Paulo, em cerimônia aberta ao público. O local será divulgado pela instituição.
A Legião da Boa Vontade é uma instituição brasileira fundada pelo radialista Alziro Zarur, com a proposta de unir assistência social, educação e espiritualidade ecumênica.
Voltada ao amparo de crianças, idosos e famílias vulneráveis, a entidade atua em todo o país com escolas, centros comunitários e campanhas sociais, como a Criança Nota 10!.
Com base na “Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo”, a LBV defende uma fé sem dogmas e voltada ao amor ao próximo, promovendo valores universais como solidariedade e fraternidade.
Também mantém a Super Rede Boa Vontade de Comunicação, que divulga conteúdos educativos e religiosos.
Ao longo de mais de 70 anos, consolidou-se como uma das maiores organizações do terceiro setor no Brasil, mantendo o ideal de Zarur de construir uma sociedade mais justa e solidária sob o lema “A Caridade é inexorável”.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais