Programa estadual vai destinar recursos para ampliar o atendimento a gestantes (Foto Prefeitura de Tapira)
O município de Tapira foi incluído em um Programa Nascer Bem do Governo do Estado que prevê o repasse de R$ 10 milhões para ações voltadas ao cuidado integral de gestantes, puérperas, recém-nascidos e famílias em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa deve beneficiar 222 municípios paranaenses.
O anúncio foi feito durante um evento que contou com a presença do governador em exercício Darci Piana, da primeira-dama Luciana Saito Massa e do secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.
O programa faz parte de um conjunto de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da rede de proteção social no estado.
O prefeito de Tapira, Ronald Rogério Lopes Smarzaro, destacou a relevância do investimento.
“Este recurso reforça nossa responsabilidade social e o compromisso de Tapira em oferecer dignidade, proteção e melhores condições de vida a cada cidadão”, afirmou.
Segundo a administração municipal, o programa deve contribuir para melhorar o atendimento às famílias e ampliar o acesso a serviços de saúde e assistência social, especialmente para mães e crianças em situação de vulnerabilidade.
Com o novo investimento, Tapira pretende avançar em ações que garantam mais qualidade de vida e cuidado integral às famílias tapirenses.
Entre as ações previstas, a principal é a distribuição de 10 mil kits com itens essenciais para recém-nascidos, incluindo carrinho de bebê, roupas, produtos de higiene, acessórios de maternidade e materiais para o bem-estar, destinados exclusivamente às famílias vulneráveis.
Segundo o vice-governador Darci Piana, a entrega dos kits é um exemplo da preocupação do Estado em oferecer dignidade e melhores condições para as mães em um período da vida marcado por desafios.
“Nada melhor do que um programa como este para atender as mulheres grávidas que mais precisam. É uma demonstração de que o Paraná olha com carinho para esse momento tão especial dessas mulheres, garantindo a elas o suporte necessário para o início de uma nova vida”, pontuou.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais