Fotos: 25º BPM/PM Umuarama
A Polícia Militar (PM) de Umuarama realizou a apreensão de um aparelho de som após denúncia de perturbação de sossego alheio na madrugada deste domingo (5). De acordo com nota da PM, a situação ocorreu após a interrupção da tranquilidade dos moradores do Parque Alto da Paraná. Eles denunciaram que havia som em volume excessivo e manobras de motocicletas e veículos na avenida Paraná.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram um veículo com som ligado em alto volume, causando incômodo generalizado. A abordagem resultou na identificação de um homem de 26 anos como responsável pelo som. Ele alegou estar apenas ouvindo música com amigos. Os PMs apreenderam o equipamento que causava perturbação de sossego alheio e notificaram o condutor pela infração.
Posteriormente, os militares encaminharam o veículo ao pátio do 25º Batalhão (25º BPM) e fizeram a retirada e apreensão do equipamento de som. Após a lavratura do termo circunstanciado, os PMs orientaram o proprietário sobre a legislação e o liberaram.
A perturbação de sossego alheio é uma contravenção penal prevista no Artigo 42 do Decreto-Lei nº 3.688/41, a Lei das Contravenções Penais. Este artigo pune quem perturba o trabalho ou o sossego de outras pessoas, seja por gritaria, algazarra, ou abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos. A legislação visa garantir o direito ao descanso e à paz social.
Leia também: Homem em surto agride companheiro e causa danos no CISA, em Umuarama.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais