Fotos: 25º BPM/PM Umuarama
A Polícia Militar (PM) de Umuarama realizou a apreensão de um aparelho de som após denúncia de perturbação de sossego alheio na madrugada deste domingo (5). De acordo com nota da PM, a situação ocorreu após a interrupção da tranquilidade dos moradores do Parque Alto da Paraná. Eles denunciaram que havia som em volume excessivo e manobras de motocicletas e veículos na avenida Paraná.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram um veículo com som ligado em alto volume, causando incômodo generalizado. A abordagem resultou na identificação de um homem de 26 anos como responsável pelo som. Ele alegou estar apenas ouvindo música com amigos. Os PMs apreenderam o equipamento que causava perturbação de sossego alheio e notificaram o condutor pela infração.
Posteriormente, os militares encaminharam o veículo ao pátio do 25º Batalhão (25º BPM) e fizeram a retirada e apreensão do equipamento de som. Após a lavratura do termo circunstanciado, os PMs orientaram o proprietário sobre a legislação e o liberaram.
A perturbação de sossego alheio é uma contravenção penal prevista no Artigo 42 do Decreto-Lei nº 3.688/41, a Lei das Contravenções Penais. Este artigo pune quem perturba o trabalho ou o sossego de outras pessoas, seja por gritaria, algazarra, ou abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos. A legislação visa garantir o direito ao descanso e à paz social.
Leia também: Homem em surto agride companheiro e causa danos no CISA, em Umuarama.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais