Foto ilustrativa: Freepik
A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) notificou nesta sexta-feira (3) o Ministério da Saúde sobre o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no Estado, após ingestão de bebida alcoólica.
O paciente é um homem de 60 anos, morador de Curitiba, que foi internado na quarta-feira (1º) após sofrer um atropelamento e relatar o consumo de bebida destilada. Durante a internação, o quadro clínico piorou, apresentando sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. Ele permanece inconsciente e em estado grave.
A Sesa informou que acompanha a evolução clínica em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba e aguarda o resultado dos exames laboratoriais para confirmar ou descartar a suspeita.
Em situações semelhantes, a orientação é que serviços de saúde públicos ou privados notifiquem imediatamente o Centro de Informação e Assistência Toxicológica do Paraná (CIATox) para adoção das condutas adequadas.
No caso de ingestão de bebida alcoólica acompanhada de sintomas como náusea, dor abdominal, dificuldade visual ou perda de consciência, a recomendação é procurar imediatamente uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou hospital.
Leia também: Procon Paraná alerta comércios de bebidas sobre casos envolvendo metanol
(Com informações AEN)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais