Entrega de tampinhas plásticas reforça parceria entre o Hospital Cemil e a Saau (Foto Movimento Saúde)
Hospital Cemil realizou, na última sexta-feira (26), mais uma entrega do Projeto “Amor por todas as vidas” à Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau).
Nesta etapa, foram doados mais de 10 quilos de tampinhas plásticas, recebidos pela presidente da entidade, Ana Maria Polaquini.
O projeto nasceu de uma iniciativa da enfermeira da UTI Neonatal, Letícia Pacheco Gobetti, que buscou dar destino sustentável às tampinhas plásticas descartadas diariamente no hospital.
Com o apoio dos colaboradores, a ação cresceu e hoje envolve todos os setores da instituição — desde refeitórios e lanchonetes até enfermarias, UTIs e áreas administrativas.
Com a coordenação dos setores de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho, a arrecadação tem aumentado mês a mês, sendo destinada integralmente à Saau, que utiliza os recursos obtidos na reciclagem para alimentação, tratamento e abrigo de animais resgatados.
“Separar tampinhas é um gesto simples, mas que faz toda a diferença. Elas se transformam em recursos para cuidar de animais abandonados e ainda evitam danos ao meio ambiente.
Cada tampinha conta”, destacou Núbia Freitas, responsável pelo Setor de Segurança do Trabalho do Cemil.
O superintendente do hospital, o médico João Jorge Hellú, ressaltou que a iniciativa ultrapassa a questão ambiental. “Esse projeto reforça o lema que inspira tantas ações da instituição: Amor pela vida, por todas as vidas”, afirmou.
Emocionada, Ana Maria Polaquini agradeceu a parceria. “São projetos como este que nos motivam a continuar todos os dias.
O apoio do Hospital Cemil e de todos que arrecadam e doam tampinhas é fundamental para manter nossos serviços de amparo aos animais de Umuarama.”
A população também pode participar do projeto, separando tampinhas plásticas de garrafas PET, produtos de limpeza, embalagens de leite, iogurtes, sorvetes, cosméticos e medicamentos.
Por serem feitas de plástico rígido (polipropileno e polietileno), essas tampinhas possuem maior valor comercial na reciclagem, garantindo retorno financeiro para o cuidado dos animais.
As doações podem ser entregues na recepção social do Hospital Cemil na avenida Ângelo Moreira da Fonseca, 3415, ou na sede da Saau, na rua Doutor Paulo Pedrosa de Alencar, 4348.
(OBemdito com informações do Movimento Saúde)
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais