Foto: Ilustrativa/Projeto CMEI
A cidade de Cafezal do Sul, no noroeste, ganhará um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para ampliar o atendimento às crianças da rede municipal. A estrutura será erguida ao lado da creche Ignes Mendes Sanches, localizada na área central.
O empreendimento faz parte do programa Infância Feliz, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (SEDS), e foi viabilizado pelo prefeito Pedro Minoru Inoue por meio de articulações políticas. A ordem de serviço foi assinada na semana passada, e a obra segue em processo de licitação.
“Essa conquista é fruto do trabalho da nossa Secretaria de Assistência Social, e garantirá mais cuidado, aprendizado e oportunidades para nossas crianças, em nossa rede municipal de ensino”, afirmou o prefeito.
Atualmente, a creche existente atende 175 crianças. Com a nova unidade, serão abertas 80 vagas adicionais. Hoje, cerca de 15 crianças aguardam na fila de espera.
“Temos filas de espera, então a expectativa é de que o município atenda estas crianças e também consiga atender a demanda que irá surgir por conta das empresas que estão se instalando na cidade”, disse a secretária de Educação, Cristiane de Lima do Nascimento Ramos.
Para a gestora, a nova estrutura representa mais cidadania e melhores condições para as famílias. “A importância é poder atender a população e sabemos que estas crianças estão tendo desde cedo para se tornarem cidadãos do bem. Além disso, um conforto para as mães poderem trabalhar e deixar seus filhos bem atendidos”, destacou.
Leia também: Outubro Rosa: Alto Piquiri estimulará a prática esportiva e a prevenção do câncer de mama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais