Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Empresa de fachada de delivery distribuía drogas em Toledo, Cascavel e Goioerê; vídeo

Empresa de fachada de delivery distribuía drogas em Toledo, Cascavel e Goioerê; vídeo
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 30 de setembro de 2025 às 11h27 - Modificado em 30 de setembro de 2025 às 11h27

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dez pessoas investigadas por integrar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas utilizando uma empresa de fachada de delivery de alimentos. A operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (30) nas cidades de Toledo, Cascavel, Guarapuava e Goioerê.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná e o uso de um helicóptero da PCPR. Foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Duas pessoas não foram localizadas e são consideradas foragidas.

Além disso, policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Nos locais foram apreendidas porções de maconha e cocaína, uma arma de fogo, R$ 2,7 mil em espécie e apetrechos para o tráfico.

Segundo a PCPR, o grupo tinha sede em Toledo e realizava a distribuição de drogas para a região. Para ocultar a atividade ilícita, usava uma empresa fictícia chamada Top Lanches. “Eles realizavam a entrega dos entorpecentes utilizando mochilas e embalagens personalizadas com o logotipo da marca falsa”, explicou o delegado Leandro Stabile.

As investigações apontaram que a organização possuía estrutura interna, hierarquia e divisão de funções. Os membros se distribuíam em setores como comando, gerência operacional (responsável por logística, turnos de entregadores, fracionamento da droga e recebimento de valores), contabilidade, arrecadação e entregas.

Os pedidos eram feitos por aplicativo de mensagens, e os entregadores atuavam em turnos usando motocicletas. Para evitar provas contra o grupo, os cadernos de contabilidade eram periodicamente destruídos.

“Durante a apuração, arrecadamos diversos elementos de prova sobre a prática criminosa. Antes da operação, havíamos apreendido drogas e analisado dados que mostraram a movimentação de R$ 100 mil oriundos do tráfico”, disse o delegado.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para capturar os dois foragidos.

(OBemdito com informações da Polícia Civil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.