Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Mulher perde controle de carro automático e colide contra poste em Umuarama; vídeo

Mulher perde controle de carro automático e colide contra poste em Umuarama; vídeo
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 28 de setembro de 2025 às 16h04 - Modificado em 28 de setembro de 2025 às 16h17

Na tarde deste domingo (28), uma mulher de 26 anos perdeu o controle do seu veículo, um Honda City automático, e colidiu contra um poste de iluminação pública, cuja base foi destruída e precisará ser substituída. Além disso, uma lixeira de uma clínica localizada nas proximidades ficou completamente destruída com o impacto.

O acidente ocorreu logo após a motorista sair da avenida Ângelo Moreira da Fonseca, na lateral da Praça São Vicente Pallotti, em direção ao Hospital Cemil. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a condutora não precisou de atendimento médico. Os airbags do carro foram acionados, evitando ferimentos.

O veículo foi quinchado por uma empresa particular e a mulher foi levada para casa por um familiar.

Especialistas em trânsito alertam para cuidados essenciais ao dirigir veículos automáticos, especialmente para condutores jovens ou com pouca experiência. Entre os principais cuidados estão:

  • Familiarizar-se com os modos de condução (Drive, Ré, Neutro e Estacionamento) antes de iniciar a viagem.
  • Evitar tirar o pé do freio antes de engatar a marcha para reduzir risco de arrancadas inesperadas.
  • Manter atenção ao utilizar pedais; no automático, o carro pode avançar rapidamente se o freio for liberado sem controle.
  • Respeitar os limites de velocidade e sinalizações, lembrando que veículos automáticos não significam maior facilidade em manobras complexas.
City 01

O acidente reforça a importância de atenção redobrada em vias urbanas, principalmente em áreas com grande movimentação de pedestres e próximo a cruzamentos, onde objetos urbanos e instalações, como postes e lixeiras, podem ser danificados em colisões.

(Com imagens de Rudson de Souza/OBemdito)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.