Instabilidade marca o domingo umuaramense com chuvas isoladas; confira a previsão
Avanço de sistema frontal favorece pancadas de chuva no Noroeste
O domingo (28) será de instabilidade em Umuarama. Com o avanço de uma frente fria pelo oceano e a formação de uma área de baixa pressão na altura do Paraguai, o tempo deve permanecer carregado em várias regiões do estado. As informações são do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
No município, a previsão indica muitas nuvens e chuvas isoladas ao longo do dia, acompanhadas de rajadas de vento e possibilidade de trovoadas. As temperaturas ficam entre 20 °C e 29 °C, mantendo a sensação de abafamento, típica da região.
Embora o sistema frontal seja menos intenso que o registrado no último fim de semana, não estão descartados temporais localizados, sobretudo no Oeste e Sudoeste. No restante do Paraná, as instabilidades devem ocorrer de forma irregular, mas com risco de chuva forte em pontos isolados.
No balanço estadual, os maiores volumes de chuva já foram registrados no Oeste, como em São Miguel do Iguaçu, que acumulou 21 mm nas últimas horas. A tendência é de que as instabilidades sigam se espalhando para outras áreas, ainda que de maneira menos organizada.
Previsão diária para Umuarama (condições e temperaturas):
- Sábado (27/09): Céu claro | 31°C / 16°C
- Domingo (28/09): Parcialmente nublado com pancadas de chuva | 29°C / 20°C
- Segunda (29/09): Parcialmente nublado com pancadas de chuva | 28°C / 19°C
- Terça (30/09): Parcialmente nublado com pancadas de chuva | 23°C / 20°C
- Quarta (01/10): Parcialmente nublado com pancadas de chuva | 28°C / 19°C
- Quinta (02/10): Parcialmente nublado com pancadas de chuva | 25°C / 20°C
- Sexta (03/10): Céu claro | 29°C / 21°C
- Sábado (04/10): Céu claro | 32°C / 22°C
- Domingo (05/10): Céu claro | 33°C / 23°C





