Foto: PMAmb/FV
A Operação Mata Atlântica em Pé IX resultou na constatação de graves danos ambientais em uma propriedade rural no distrito de Vila Rica do Ivaí, em Icaraíma, nesta sexta-feira (26). Durante vistoria, a Polícia Militar Ambiental identificou áreas de preservação degradadas pela presença de gado e outras intervenções irregulares que resultou em uma multa de R$ 7,5 milhões.
De acordo com o relatório, foram identificados danos em 65,86 hectares de Área de Preservação Permanente (APP), 131,71 hectares de Reserva Legal e 80,98 hectares de vegetação nativa em estágio médio de regeneração, totalizando 278,55 hectares afetados.
A equipe constatou pisoteio constante dos animais em áreas de mata, comprometendo a regeneração natural da vegetação, além de favorecer a compactação do solo e o assoreamento de corpos hídricos. Também foram registradas supressões de vegetação e a presença de estruturas clandestinas usadas por criminosos para ocultar veículos, drogas e até corpos.
Os responsáveis foram notificados a retirar o gado e providenciar o cercamento das áreas de preservação. O não cumprimento poderá resultar na apreensão dos animais. A propriedade, atualmente arrendada, teve a responsabilidade atribuída tanto ao arrendatário quanto ao proprietário.
Como resultado, foram lavrados seis Autos de Infração Ambiental, totalizando R$ 7,5 milhões em multas, além do embargo da área degradada de 278,55 hectares.
Uma comunicação foi encaminhada ao Ministério Público para as devidas providências.
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais