Paraná

“Cooperativa Mirim Sicoob Arenito” contempla dois municípios

Um dos projetos de maior destaque coordenado pela divisão de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob Arenito, o Programa Cooperativa Mirim, acaba de contemplar mais dos municípios da região: Tapira e Tuneiras do Oeste. Agora já são quatro unidades em atuação, levando conhecimento prático sobre cooperativismo a crianças e adolescentes.

Em Tapira, a Cooperativa Mirim foi constituída no dia 15 de setembro no Colégio Cívico Militar Presidente Castelo Branco, com a participação de alunos do 7º ao 9º ano, que vão desenvolver o projeto ‘Cooperativa Castelo de Flores’, com a implantação de uma estufa para o cultivo de flores e suculentas. “Os alunos terão todo suporte para que o projeto seja uma fonte de aprendizado tanto sobre a produção sustentável de plantas quanto as possibilidades de distribuição à comunidade”, detalha Geovana Carmo da Cunha, analista de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob Arenito.

Ela conta que o ‘Castelo de Flores’ teve início em maio e foi idealizado pelos próprios alunos, que contaram com o apoio da diretora Viviane Maia Ribeiro. “Os participantes terão Edvano Duarte de Souza como professor orientador no desenvolvimento das atividades, que reforçam o compromisso do Sicoob Arenito com a transformação social por meio da educação”, registra Geovanna.

Em Tuneiras

Em Tuneiras do Oeste o Programa Cooperativa Mirim foi constituído oficialmente no dia 16 de setembro, com o nome ‘Cooperativa Cooperoeste’ e será realizado por crianças e adolescentes de 8 a 17 anos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da prefeitura. “O projeto teve início em maio e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o trabalho escolhido foi a estruturação de uma horta comunitária”, relata Claudio Neves Pereira, professor orientador do programa.

Segundo Pereira, trata-se de um importante investimento para levar conhecimento sobre o poder transformador do cooperativismo na educação. “Estamos muito empolgados com os trabalhos e agradecemos ao Sicoob Arenito, ao secretário Genival Alves de Lima e à técnica responsável pelo SCFV, Adriana Bezerra. Seguramente o projeto será um sucesso”, afirma.

PUBLIEDITORIAL

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais