Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Ladrões arrombam porteiras e furtam bezerros em propriedade rural de Xambrê

PM encontrou sinais de arrombamento na porteira, palanques arrancados e marcas de veículo (Foto Ilustrativa/PMPR)
Ladrões arrombam porteiras e furtam bezerros em propriedade rural de Xambrê
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 25 de setembro de 2025 às 18h50 - Modificado em 25 de setembro de 2025 às 18h50

Uma propriedade rural localizada na estrada Macaúba, em Xambrê, foi alvo de furto de gado na manhã desta quinta-feira (25).

Segundo a Polícia Militar, o proprietário, de 39 anos, relatou que mantém cerca de 55 cabeças de gado no local e, ao verificar o rebanho por volta das 9h, constatou a falta de nove bezerros, entre machos e fêmeas.

No local, a equipe policial encontrou sinais de arrombamento na porteira, palanques arrancados e marcas de veículo, além de alguns objetos deixados para trás.

A propriedade não possui morador fixo, o que pode ter facilitado a ação criminosa. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.

Denúncias

Para realizar denúncias de forma anônima no Paraná, o cidadão pode utilizar o Disque Denúncia 181, um serviço mantido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. O canal recebe informações sobre crimes como tráfico de drogas, violência doméstica, roubos, homicídios, porte ilegal de armas, entre outros ilícitos.

Denúncias que levem aos ladrões e às cabeças de gado furtadas, pode ser feitas ser feitas 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados, por meio de ligação telefônica gratuita, acessível de qualquer linha fixa ou móvel.

Durante o atendimento, nenhum dado do denunciante é solicitado ou registrado, garantindo total sigilo e anonimato. As informações repassadas são encaminhadas aos órgãos competentes, como Polícia Civil, Polícia Militar ou Polícia Científica, para apuração e medidas cabíveis.

Além do telefone, é possível formalizar a denúncia através do site oficial da Polícia Civil do Paraná, onde um formulário eletrônico permite o envio de detalhes, fotos e documentos que possam auxiliar as investigações.

Todas as comunicações são criptografadas, assegurando a proteção da identidade do denunciante. O 181 tem se mostrado uma ferramenta essencial para a participação da sociedade no combate à criminalidade, contribuindo para a segurança pública de todo o estado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.