FOTO: Ricardo Trindade/OBemdito

Umuarama

Paróquia São José Operário terá missa do Dia do Trabalhador e carreata em seguida

Pela manhã o Padre fará a benção com a imagem do Santo Padroeiro pelas ruas da cidade

FOTO: Ricardo Trindade/OBemdito
Paróquia São José Operário terá missa do Dia do Trabalhador e carreata em seguida
Redação
OBemdito
1 de maio de 2021 08h54

A Paróquia São José Operário celebra neste sábado (1°) duas missas em louvor a São José, patrono dos trabalhadores e também padroeiro da igreja.

São José Operário foi modelo de homem trabalhador e que trabalhou a vida inteira de forma honesta e digna para sustentar a Sagrada Família.

“Celebramos esse dia por todos os trabalhadores que lutam dignamente pelo sustento de suas famílias e por aqueles também que estão desempregados”, destacou o padre Machado.

São José é modelo a ser seguido, por sua honestidade e santidade e homem que viveu uma vida justa e que chegou até Deus. “Quando celebramos o dia de um Santo, claro que pedimos sua intercessão, mas também podemos olhar e ver, se ele conseguiu, nós também conseguimos”, ressaltou o pároco.

Durante a manhã o Padre Machado fará uma passeio com a imagem de São José Operário pelas principais ruas de Umuarama. “No ano passado nós passeamos com o Santíssimo e São José, neste ano, vamos apenas com a imagem do patrono levar a benção a todos que necessitam neste momento”, lembrou.

Os fieis que forem participar das celebrações podem estar levando a carteira de trabalho, chaves de comércio, para serem abençoados. “É um momento em que muitas pessoas pedem a intercessão de São José Operário por um emprego, pela troca de um trabalho e também para que abençoe as empresas/comércio. É também dia de gratidão por bênçãos já alcançadas”, ressaltou.

As missas irão ocorrer às 09h com transmissão pelas redes sociais e às 19h30 na Paróquia, para participar é preciso fazer o agendamento para não haver aglomeração. A carreata está prevista para acontecer a partir das 10h.

São José

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.