Gato é baleado no distrito de Cedro e passa por cirurgia para retirada do projétil
Na radiografia feita na manhã desta segunda era possível ver a bala alojada no gatinho
O gatinho Açuceno foi baleado no distrito de Cedro, município de Perobal, na noite de domingo (31/10). O crime aconteceu na Estrada Velha do Cedro e o animal passava por cirurgia nesta segunda-feira (1º/11) em uma clínica veterinária em Umuarama.
A tutora é E.S.R.A. 23 anos (a família pediu que fossem divulgadas apenas as iniciais). Seu irmão conversou com OBemdito nesta segunda para denunciar a situação. Ele disse que, além da cirurgia, Açuceno terá que fazer fisioterapia.
“Alguém infelizmente por maldade fez isso com o gato e ele está correndo risco de não poder voltar a andar. E a gente queria que as pessoas não fizessem mais isso, porque as crianças ficam sofrendo bastante, pois são muito apegadas ao gatinho”, disse.
Na radiografia feita na manhã desta segunda era possível ver a bala alojada no gatinho. “Foi muita maldade que fizeram com ele, porque esse gato nunca deu trabalho para ninguém. E ele sangrou bastante por conta da hemorragia”, comentou o irmão da tutora.
Somente após o término da cirurgia será possível o calibre da arma que foi utilizado, pois até o momento a família sabe apenas que o tiro foi disparado provavelmente de uma espingarda de caça.
O irmão acrescentou que E.S.R.A. esteve na Delegacia para registrar o boletim de ocorrência, porém, devido ao recesso será possível fazê-lo apenas na quarta-feira (3).







