Maconha foi localizada pela PRF sobre a carga de papelão reciclável (Foto PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de sábado (13), 2.789 quilos de maconha em uma carreta que transportava papelão para reciclagem. A abordagem ocorreu na PRC-272, em Francisco Alves, no Noroeste do Paraná.
De acordo com a PRF, a droga estava acondicionada sobre a carga de papelão, no compartimento de transporte. O motorista, morador de Itapevi (SP), e o passageiro, de Colombo (PR), relataram que foram até Dourados (MS) para carregar o papelão e, em Mundo Novo (MS), receberam a proposta de levar também a maconha. O destino final seria União da Vitória (PR).
Ambos foram presos e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A carreta, a carga e os detidos foram encaminhados para a Polícia Federal em Guaíra (PR).
3 toneladas em Palotina
A Polícia Federal (PF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam mais de 3 toneladas de droga em Palotina na madrugada de quinta-feira (18). A ação ocorreu após denúncia anônima que indicava um caminhão carregado com drogas estacionado em um posto de combustível no município.
Por volta de 0h30, as equipes localizaram um caminhão DAF prata, conforme as características informadas. Segundo os policiais, o motorista, de 46 anos, ficou nervoso e deu e respostas contraditórias durante a abordagem, negando transportar algo errado.
No compartimento de carga, que inicialmente parecia vazio, os policiais perceberam sinais de alterações na estrutura. Uma inspeção minuciosa revelou parafusos manipulados recentemente e uso de isolante “veda-calha” na frente da carreta. Ao remover parte da estrutura, foi descoberto um fundo falso que escondia os mais de 3 toneladas de droga.
Após a pesagem, a carga totalizou 3.231 quilos de maconha. O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o veículo e a droga, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos cabíveis.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais