Negócios e conexões: ações educativas reforçaram a proposta da Feira Saúde de Umuarama (Foto assessoria/Feira de Saúde)
A Feira Saúde de Umuarama foi encerrada no sábado (20) com um balanço bastante positivo. Durante quatro dias, os 3,5 mil metros quadrados do salão de exposição do Centro de Eventos Prefeito Alexandre Ceranto ficaram tomados por movimento intenso nos estandes.
Mais de 60 marcas ligadas ao setor de saúde, bem-estar e qualidade de vida e outras de diferentes segmentos marcaram presença. Milhares de pessoas prestigiaram o evento, que se destacou pelo caráter arrojado e dinâmico de sua programação.
Além das exposições, o público teve acesso a palestras com especialistas de renome, como Dr. Bactéria e Dr. Biossegurança, que abordaram temas importantes sobre prevenção de doenças, hábitos saudáveis, avanços no setor e empreendedorismo.
O impacto também foi sentido na economia local. Os restaurantes, principalmente, registraram aumento no movimento durante os quatro dias de Feira, evidenciando seu papel de propulsora de negócios e de turismo para Umuarama.
Para o diretor da MR [empresa realizadora], Júlio Melloni, o saldo é de dever cumprido: “Todo o esforço foi recompensado! Conseguimos mostrar que Umuarama é forte na área da saúde, que temos empresas, profissionais e instituições preparados para oferecer o que há de melhor para a população”.
Ele também fez questão de agradecer: “Nada disso seria possível sem os nossos patrocinadores e sem o público que compareceu em peso; cada visitante foi fundamental para que esta edição fosse um sucesso, e nossa gratidão é imensa”.
Os principais apoiadores foram Unipar, Guimed, App Health, Sicredi, Sisprime, Secretaria de Estado do Turismo, Prefeitura [por meio da Secretaria Municipal da Saúde], Associação Médica, Uopeccan e Associação Comercial e Industrial de Umuarama são os principais
O formato inovador e a variedade de atrações renderam elogios e reforçaram a importância de iniciativas que incentivem o cuidado com a saúde. Muitas ações foram desenvolvidas. Um exemplo é o Hospital de Olhos de Umuarama (HOU), que fez 250 atendimentos.
“Para nós, a Feira atingiu plenamente as expectativas, porque possibilitou grande aproximação com a comunidade… Houve ótima adesão do público, o que demonstrou o interesse da população em cuidar da saúde ocular”, afirma a gerente administrativa, Patrícia Jakubowski.
Segundo ela, a Feira proporcionou visibilidade para os serviços especializados do HOU. “Isso foi importante, assim como as oportunidades de divulgar informações educativas, contribuir para o diagnóstico precoce de alterações visuais e estreitar relações com outras instituições da área da saúde”, salienta.
Para os expositores, a Feira Saúde mostrou que Umuarama está sintonizada com os avanços científicos e tecnológicos neste segmento e cada vez mais habilitada para se manter na liderança como polo de uma macrorregião que inclui vários municípios do Paraná, do Mato Grosso do Sul e do Paraguai.
“A Feira não só mostrou a força de Umuarama neste setor, mas também que a cidade está preparada para atender de forma competente essa grande população, por isso agradecemos o empenho de todos que acreditaram nesse projeto”, destaca o diretor-presidente da Umuprev, Luciano Souto.
“Foi um sucesso! Atendeu todas as expectativas! Nós, em especial, mostramos a força da Umuprev, apresentando investimentos em tecnologias, novidades da telemedicina, do plano pet… Distribuímos material de higiene bucal, fizemos exames de laboratório… Foi realmente um sucesso!”, comemora.
A presença da Universidade Paranaense foi bastante valorizada. A Instituição levou uma equipe grande de alunos e professores [mais de 200 integrantes], que se dedicaram a prestar serviços e orientação aos visitantes.
“A Feira Saúde foi extremamente positiva para a Unipar e atendeu as nossas expectativas, pois tivemos a oportunidade de mostrar, na prática, o compromisso dos nossos cursos da área da saúde com a comunidade”, garante a diretora da Unipar, Evellyn Lovato.
“Nossos estudantes e professores de Psicologia, Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, entre outros, realizaram atendimentos e orientações, enquanto as ligas acadêmicas de Medicina levaram informações sobre especialidades médicas, aproximando ainda mais a universidade da população”, acrescenta.
Para ela, o evento foi oportuno para reforçar o compromisso histórico da Unipar com o bem-estar da comunidade de Umuarama e região: “É o que sempre buscamos demonstrar por meio de investimentos e iniciativas locais”.
Ela também diz que a Feira Saúde nasceu grande, reunindo inovação, serviços e oportunidades: “E o que mais nos inspirou foi constatar o quanto o setor se fortalece quando diferentes instituições trabalham juntas; para a Unipar, apoiar e participar de iniciativas como essa reafirmou, mais uma vez, nosso compromisso com a sociedade, com o município e com toda a região”.
(Informações da assessoria da Feira de Saúde)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais