Paraná

Silo da C. Vale cai em Francisco Alves após chuvas e ventos fortes

Um silo da empresa C. Vale, localizado na Rodovia PR-182, Km 11, Bairro Catarinense, em Francisco Alves, caiu devido às fortes chuvas e ventos que atingiram a região nesta segunda-feira (22). Segundo informações, o silo, ainda em construção, caiu sobre a área de classificação da empresa.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o impacto da queda e os danos causados pela estrutura. Até o momento, não há confirmação de feridos. A equipe de reportagem de OBemdito tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Leia também: Chuvas fortes e queda de temperatura marcam início da primavera em Umuarama

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os ventos na cidade também foram intensos, contribuindo para os danos estruturais. Além disso, outras cidades do estado registraram problemas semelhantes.

Em Umuarama, quedas de árvores, interdição de ruas e semáforos inoperantes foram relatadas. Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Curitiba e diversas outras cidades também sofreram impactos das chuvas e ventos fortes. Segundo a Copel, mais de 400 mil imóveis ficaram sem energia elétrica em algum momento.



Leia também: Queda de árvore causa morte de motociclista na PR-180
Leia também: Expo Iporã 2025 confirma César Menotti & Fabiano como atração principal

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Palio que capotou em Umuarama é flagrado na contramão e em alta velocidade; veja o vídeo

Um Fiat Palio Weekend que capotou na manhã desta segunda-feira (5), em Umuarama, foi flagrado…

4 minutos ago

PR-323 terá Pare e Siga e serviços em Umuarama e região nesta segunda-feira

Trabalhos da EPR Paraná atingem trechos de Tapejara, Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Perobal, Cafezal do…

23 minutos ago

Jovem sem CNH capota carro em Umuarama e é preso por embriaguez ao volante

Um jovem de 19 anos foi preso por embriaguez ao volante após capotar um Fiat…

40 minutos ago

Nonsugar chega em sachê de 50 mg com proposta de praticidade e alto dulçor

A Nutrimax apresenta ao mercado uma nova forma de consumo do Nonsugar, agora disponível em…

48 minutos ago

Nikolas Ferreira e Lucas Pavanato foram os deputados mais votados do país

Deputado mineiro foi o candidato à Câmara mais votado do Brasil; Lucas Pavanato também ultrapassou…

1 hora ago

Vídeo: homem invade igreja durante missa e agride bispo com soco

Imagens registram o momento em que um homem invade uma igreja e agride um bispo…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais