Ventos fortes levantam nuvem de poeira na região e atrapalham show aéreo em Umuarama
Rajadas atrapalham apresentações aéreas do Umuarama Air Show, mas programação em solo segue normal
Ventos fortes, acompanhados de uma espessa nuvem de poeira, atingiram vários municípios do Noroeste do Paraná no final da manhã e início da tarde deste domingo (21). E parecem que ainda têm fôlego para persistir nas próximas horas.
Em Umuarama, as rajadas atrapalham a segunda e última rodada de apresentações aéreas do Umuarama Air Show, no Aeroporto Regional Orlando de Carvalho. Porém, a programação em solo, como exposições, praça de alimentação e atividades para o público, segue normalmente. As aguardadas acrobacias nos céus dependem da melhora do clima.
Em Paranavaí, moradores registraram os ventos fortes, que provocaram a queda de galhos em rodovias e prejudicou o trânsito de veículos.
De acordo com o Simepar, há previsão de pancadas de chuva ainda neste domingo à tarde e também à noite, com temperaturas em torno de 35 °C. A chuva é esperada para amenizar os efeitos do calor intenso e melhorar as condições do ar.
Ventos fortes anunciam chegada da primavera
A ventania é resultado de uma frente fria que se desloca do extremo Sul em direção ao Sudeste do país. O fenômeno marca a transição para a primavera, que começa oficialmente nesta segunda-feira (22), às 15h19, e se estende até 21 de dezembro.
Previsão para os próximos dias
A queda nas temperaturas deve ser sentida já nesta segunda-feira (22), quando a previsão indica tempo chuvoso pela manhã, com risco de temporal. As mínimas devem chegar a 15°C, enquanto a máxima não deve passar dos 27°C.
Na terça-feira (23), o dia começa com nevoeiro e aumento de nuvens no período da tarde. A recomendação é de roupas de meia estação, já que os termômetros devem marcar 11°C ao amanhecer e atingir 23°C no início da tarde.
Entre quarta (24) e sábado (27), o sol volta a predominar. As madrugadas serão mais frias, em torno de 14°C, e as máximas devem se manter na casa dos 26°C durante o dia.





