Em Roma: Diocese de Umuarama terá 6 representantes no Jubileu dos Catequistas
O evento acontecerá em Roma entre os dias 26 e 28 de setembro
A Diocese de Umuarama terá seis representantes no Jubileu dos Catequistas, que acontecerá em Roma entre os dias 26 e 28 de setembro. O evento faz parte das celebrações do Jubileu Peregrinos de Esperança, que vem acontecendo em todo o mundo.
O encontro reunirá catequistas, religiosos e formadores espirituais para momentos de oração, formação, comunhão. Eles também participarão de uma audiência junto ao Papa Leão XIV.
A programação inclui peregrinação até a Porta Santa, vigília de oração na Basílica de São Pedro e catequeses por grupos linguísticos. Além disso, os participantes terão uma audiência jubilar com o Papa e assistirão a Santa Missa de encerramento na Praça de São Pedro, presidida pelo Papa no domingo (28).
Os representantes da Diocese de Umuarama são o padre Danilo Barbi e as irmãs Maria Vieira Feitoza e Ana Aparecida Brito, da congregação das Irmãs de Cristo Pastor. Também estão no grupo três catequistas: Zulmira Aparecida, Conceição Aparecida Gomes de Carvalho e Alice dos Santos Bruno Silva. Em Roma, eles se unirão a milhares de representantes de várias partes do mundo.
Para a Diocese de Umuarama, a presença desses catequistas reforça a importância da missão catequética na Igreja. Esta Missão tem o objetivo de anunciar o Evangelho e formar discípulos a caminho do Reino Eterno.
Leia também: Papa Leão XIV nomeia frei de Umuarama novo bispo da Diocese de Jardim, no MS.

(Informações: Assessoria de Imprensa Diocesana)





