Fotos: Assessoria NRE
O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama um encontro marcante para os alunos da 3ª série do Ensino Médio: o Aulão da Recomposição da Aprendizagem. O evento aconteceu na sexta-feira (19), no auditório da UniAlfa Faculdade.
Cerca de 350 estudantes estiveram presentes. Eles participaram de uma manhã intensa de preparação, troca de experiências e aprendizado estratégico. O objetivo foi fortalecer o desempenho nas avaliações diagnósticas.
Durante a manhã, o NRE desenvolveu aulas dinâmicas de Língua Portuguesa e Matemática. As disciplinas contaram com revisões de conteúdos essenciais e apresentaram dicas práticas e macetes que podem fazer a diferença no momento das provas.
A equipe do NRE planejou cuidadosamente do Aulão e mais de 40 instituições de ensino que ofertam a 3ª série do Ensino Médio na região participaram. Para ampliar ainda mais o alcance, o NRE transmitiu a programação do Aulão ao vivo, garantindo que todos os alunos pudessem ter acesso ao conteúdo, mesmo aqueles que não puderam estar presencialmente.
Mais do que um simples reforço, o Aulão trouxe dicas práticas, macetes e orientações essenciais. Dessa forma, os estudantes podem avançar com segurança e confiança no processo de avaliação.
“Nosso objetivo é dar aos alunos as melhores ferramentas para que encarem as avaliações não como um obstáculo, mas como uma oportunidade de mostrar todo o conhecimento adquirido. O momento foi de incentivo, motivação e construção de estratégias para o sucesso escolar”, destacou a chefia do NRE de Umuarama.
O Aulão da Recomposição da Aprendizagem reafirma o compromisso do NRE em investir em iniciativas que aproximam a escola dos estudantes. Bem como, fortalecem o ensino e garantem igualdade de oportunidades para todos.
Leia também: Prova Paraná é aplicada a mais de 19 mil alunos do NRE de Umuarama.
(Informações: Assessoria NRE)
Motociclista de 43 anos sofreu amnésia lacunar e ficou ferido após colisão com uma caminhonete…
Profissionais da saúde, gestores públicos, conselheiros e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) participaram…
A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…
A empresária Pura Mangialardo morreu aos 89 anos, em Umuarama. Conhecida por sua trajetória no…
Uma Honda CG 160 Titan foi furtada em frente a uma conveniência no Parque San…
Homem de 46 anos incendiou o próprio carro durante um surto no distrito de Santa…
Este site utiliza cookies
Saiba mais