Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Sinergia III: PM intensifica policiamento na praça Miguel Rossafa

Segundo o 25º BPM, serão feitas abordagens, bloqueios de trânsito e patrulhamento no local nesta quinta-feira (18)

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Sinergia III: PM intensifica policiamento na praça Miguel Rossafa
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 18 de setembro de 2025 às 10h03 - Modificado em 18 de setembro de 2025 às 10h06

O 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realiza nesta quinta-feira (18), às 17h, na Praça Miguel Rossafa, em Umuarama, o lançamento da Operação Sinergia III. A iniciativa integra a Missão Paraná II e envolve forças de segurança em todo o Estado.

A operação tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo e preventivo por meio de patrulhamentos, bloqueios de trânsito, abordagens e ações de saturação. O foco é combater crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos, considerados os mais sensíveis à população.

Leia também: Umuarama recebe lançamento da Operação Sinergia III para intensificar segurança pública

Sinergia III

No Paraná, a Operação Sinergia III contará com sedes em municípios estratégicos, como Cambé, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ibiporã e Umuarama. Ao todo, cerca de 66 cidades serão atendidas, beneficiando diretamente mais de 1,5 milhão de pessoas.

Todo o efetivo disponível da Polícia Militar, incluindo agentes operacionais e administrativos, foi mobilizado para reforçar a presença do Estado nas ruas. Além das ações de segurança, a operação também contará com atividades abertas ao público, como exposições de veículos, equipamentos e tecnologias utilizadas pelas corporações.

Segundo a PM, a iniciativa busca aproximar a comunidade dos profissionais de segurança, reforçando a confiança mútua e valorizando a atuação conjunta entre Estado e sociedade.

Leia também: Operação Sinergia III: Polícia apreende 3,2 toneladas de maconha em Palotina

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.