Foto: NRE Umuarama
A aplicação da Prova Paraná começou nesta quarta-feira (17) para os mais de 19 mil alunos do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama. O primeiro dia de avaliação contou com o Caderno 1, de Língua Portuguesa e Matemática. O NRE de Umuarama tem uma área de abrangência de 19 municípios.
A avaliação, aplicada pelo Governo do Estado, é considerada um dos principais indicadores do desempenho da educação no Paraná. Realizada em todas as regiões do estado, a prova tem como objetivo diagnosticar a aprendizagem dos alunos, apontando pontos fortes e fragilidades em disciplinas-chave como Língua Portuguesa e Matemática.
De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, Gilmara Zanata a Prova Paraná é bem mais do que uma avaliação. “Ela nos ajuda a fazer um diagnóstico da aprendizagem na nossa região. Isso nos dá dados que orientam nossas ações e apontam caminhos que precisamos trilhar”, explica.
A aplicação segue nesta quinta-feira (18), com o Caderno 2, que reúne as disciplinas de Língua Inglesa, Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química) e Ciências Humanas (História, Geografia e Sociologia).
A Prova Paraná é realizada a cada dois anos com alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Além de contribuir para o desenvolvimento de estratégias educacionais mais eficazes, o desempenho dos estudantes pode ser utilizado em processos seletivos de universidades estaduais e em programas do governo voltados para a educação.
(Informações: Assessoria NRE Umuarama)
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Este site utiliza cookies
Saiba mais