Foto: NRE Umuarama
A aplicação da Prova Paraná começou nesta quarta-feira (17) para os mais de 19 mil alunos do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Umuarama. O primeiro dia de avaliação contou com o Caderno 1, de Língua Portuguesa e Matemática. O NRE de Umuarama tem uma área de abrangência de 19 municípios.
A avaliação, aplicada pelo Governo do Estado, é considerada um dos principais indicadores do desempenho da educação no Paraná. Realizada em todas as regiões do estado, a prova tem como objetivo diagnosticar a aprendizagem dos alunos, apontando pontos fortes e fragilidades em disciplinas-chave como Língua Portuguesa e Matemática.
De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, Gilmara Zanata a Prova Paraná é bem mais do que uma avaliação. “Ela nos ajuda a fazer um diagnóstico da aprendizagem na nossa região. Isso nos dá dados que orientam nossas ações e apontam caminhos que precisamos trilhar”, explica.
A aplicação segue nesta quinta-feira (18), com o Caderno 2, que reúne as disciplinas de Língua Inglesa, Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química) e Ciências Humanas (História, Geografia e Sociologia).
A Prova Paraná é realizada a cada dois anos com alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Além de contribuir para o desenvolvimento de estratégias educacionais mais eficazes, o desempenho dos estudantes pode ser utilizado em processos seletivos de universidades estaduais e em programas do governo voltados para a educação.
(Informações: Assessoria NRE Umuarama)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais