O ala Renato Martinez-Conde, do Umuarama Futsal, representará o Chile em triangular internacional (Foto AFSU)
O ala Renato Martinez-Conde, camisa 23 do Umuarama Futsal (AFSU), foi convocado para defender a seleção do Chile em um triangular internacional que será disputado neste fim de semana em Buenos Aires, na Argentina. O torneio reunirá as seleções de Argentina, Marrocos e Chile.
No triangular, o Chile enfrenta os argentinos na sexta-feira (19), no microestádio Malvinas Argentinas, e encara o Marrocos no sábado (20), no Complexo Lionel Messi, em Ezeiza.
Natural de San Fernando, no Chile, Martinez-Conde iniciou a carreira na Universidade Playa Ancha, em Valparaíso. Ele estreou na seleção chilena em 2019 e, desde então, tem sido presença constante em convocações, participando de competições como a Copa América e a Conmebol Evolution League.
Recém-contratado pelo Umuarama Futsal, o atleta de 31 anos se apresentou ao elenco no dia 13 de setembro e já participa dos treinos da equipe. Motivado, disse que quer se adaptar rapidamente ao estilo de jogo e contribuir dentro e fora de quadra.
Para o jogador, vestir a camisa da seleção nacional segue sendo motivo de orgulho e a convocação de Martinez-Conde também reforça a projeção do Umuarama Futsal no cenário internacional, valorizando o clube e a cidade no esporte.
No último domingo (14), o Umuarama Futsal foi superado pelo Velez Camaquã por 4 a 1, fora de casa, em partida válida pela 21ª rodada da Liga Nacional de Futsal. Com o resultado, o Umuarama permanece com 27 pontos na competição, se mantendo na zona de classificação.
A equipe comandada pelo técnico Sérgio Benatti volta às quadras no próximo sábado (20), para enfrentar o Corinthians, no Amário Vieira da Costa.
A primeira etapa foi marcada pelo grande equilíbrio entre as duas equipes. O time da casa abriu o placar logo no início do jogo, mas Léo Maciel, em jogada de bola parada, empatou em seguida.
No segundo tempo, a AFSU permaneceu marcando em cima, mas os adversários marcaram o segundo gol também nos primeiros minutos. Minutos depois, o Velez marcou mais um, quando o técnico Sérgio Benatti optou pelo goleiro-linha, mas o time da casa ampliou o placar nos instantes finais, superando o Umuarama.
FICHA TÉCNICA
Liga Nacional de Futsal – 21ª Rodada – 11h
14/09/2025 – Ginásio Wadislau Niemxeski – Camaquã/RS
GOLS DA AFSU: Léo Maciel (1T 11:50);
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais