Foto: Jean Soriani/OBemdito
Umuarama terá uma terça-feira (16) de calor intenso e tempo firme, segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A manhã começou com 20 °C, e a máxima à tarde deverá chegar aos 32 °C.
A amplitude térmica será de 12 °C, indicando diferenças marcantes entre manhã e tarde. A umidade relativa do ar deve variar de 31% a 55%, com maior ressecamento nas horas mais quentes. Ainda assim, o céu terá períodos de nuvens dispersas, capazes de aliviar momentaneamente a sensação de calor.
Na quarta-feira (17), o cenário climático será parecido, mas o calor tende a aumentar. A mínima prevista é de 20 °C, enquanto a máxima alcançará 33 °C. A amplitude térmica será de 13 °C, refletindo forte aquecimento no período da tarde. A umidade relativa do ar oscilará entre 39% e 59%, garantindo sensação de ar ligeiramente menos seco do que no dia anterior. O sol aparecerá entre nuvens e não há expectativa de chuva.
Já na quinta-feira (18), o tempo permanecerá estável, com predomínio de sol e presença de névoa no amanhecer. A mínima será de 20 °C e a máxima de 33 °C, o que representa amplitude térmica de 13 °C. A umidade relativa do ar ficará entre 32% e 70%, trazendo mais conforto, sobretudo nas primeiras horas do dia e no período noturno. Contudo, a chance de chuva será mínima, conforme apontam os modelos meteorológicos.
Leia mais: Câmara de Umuarama aprova projeto de lei que cria Zona Azul Digital
Um capotamento na rodovia PR-489, que liga os municípios de Umuarama e Xambrê, na noite…
Os corpos de Letycia Garcia Mendes e Sttela Dalva Melegari Almeida, ambas de 18 anos,…
O empresário Adriano Donizete de Oliveira estava em casa na manhã desta sexta-feira (21), em…
Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…
Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…
O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais