Fotos: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) iniciou na última semana a edição 2025 da Copa Smel de Futsal. O torneio segue até dezembro deste ano e colocará em quadra mais de 150 equipes da cidade e da região. São quase 2 mil atletas a partir dos cinco anos de idade até a categoria sub-15.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gentil Soares de Lima, informa que os jogos serão disputados até 10 de dezembro. “Serão quase quatro meses de disputa. Essa é uma das maiores competições esportivas de todo o Noroeste. Conta com a participação total de 155 equipes e 1.900 alunos/atletas, inscritos nas seis categorias da competição”, explicou.
Todos as rodadas acontecem nos ginásios de esportes Amário Vieira da Costa e Mário Oncken. Os jogos ocorrem nos finais de tarde e noite de segundas e quintas-feiras. Embora não tenha modalidade feminina, a copa permite que as equipes formem times mistos. Dessa forma, as meninas têm oportunidade de participar.
Além de 40 equipes de Umuarama, em torno de 115 equipes de cidades da Amerios (Associação dos Municípios Entre Rios) se inscreveram. “A Copa Smel tem entre seus objetivos criar oportunidades para o surgimento de novos talentos no futsal. Bem como, promover o congraçamento entre as escolinhas e seus instrutores de toda a região”, acrescentou o secretário.
O evento também reforça uma prioridade do governo municipal: incentivar crianças e adolescentes e se inserirem no mundo dos esportes por meio de escolinhas de formação com a participação em competições, “deixando de lado o revanchismo e a rivalidade, comportamentos típicos destas faixas etárias”, completou Gentil.
A coordenação técnica da competição está a cargo da professora Karina Moraes. Os professores Itamar da Silva Junior e Fernanda Oliver fazem a coordenação administrativa e operacional. Além disso, os estagiários da Secretaria de Esporte e Lazer auxiliam nos trabalhos.
– Bafo de Leite (Sub-05) – atletas nascidos em 2020/2021
– Mamadeira (Sub-07) – nascidos em 2018/2019
– Fraldinha (Sub-09) – nascidos em 2016/2017
– Pré-Mirim (Sub-11) – nascidos em 2014/2015
– Mirim (Sub-13) – nascidos em 2012/2013
– Infantil (Sub-15) – nascidos em 2010/2011
(Informações: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais