Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Briga por dívida resulta em homem ferido por golpe de enxada na cabeça em Umuarama

A PM encaminhou todos para a delegacia e apreendeu a enxada e uma moto com adulteração no motor e no chassi

Foto: PMPR
Briga por dívida resulta em homem ferido por golpe de enxada na cabeça em Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 15 de setembro de 2025 às 19h47 - Modificado em 15 de setembro de 2025 às 19h47

Uma briga relacionada com uma dívida resultou em um homem ferido por um golpe de enxada na cabeça em Umuarama. Outros dois indivíduos estão envolvidos na confusão, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (15) na região da Praça Anchieta. Durante o atendimento à ocorrência, a Polícia Militar (PM) acabou apreendendo uma moto com adulteração no motor e no chassi.

De acordo com a nota divulgada pela PM, o 25º Batalhão recebeu uma solicitação para averiguar uma briga entre três homens. O solicitante informou que na desavença um deles teria usado uma enxada para ferir um dos desafetos.

Era por volta das 14h quando uma equipe se deslocou até a Zona V (região da Praça Anchieta). No local, os policiais encontraram um indivíduo ferido na região da cabeça. Populares disseram que a lesão foi causada por um golpe de enxada.

Conforme informações colhidas pela PM, o desentendimento teve início em razão de uma suposta dívida. Em seguida, os três sujeitos começaram a se agredir fisicamente.

Durante as diligências, os militares constataram que no interior da residência de um dos suspeitos havia uma motocicleta com adulteração no motor e no chassi. Além disso, o veículo estava sem placa.

Uma equipe do Samu foi até o local da desavença e prestou atendimento ao indivíduo ferido. Posteriormente, os socorristas encaminharam a vítima para o Pronto Atendimento Municipal.

A PM informou que os homens apresentaram versões divergentes sobre a suposta briga por dívida. Dessa forma, os policiais encaminharam os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos esclarecimentos e providências cabíveis.

No boletim da ocorrência constam os crimes de vias de fato, lesão corporal e adulteração de sinal identificador de veículo. A equipe policial apreendeu a moto e a enxada. Os envolvidos têm 25 anos, 34 anos e 63 anos. Ambos podem responder por lesão corporal em virtude das agressões ocasionadas pela briga em torno da dívida. Além disso, o mais jovem também foi conduzido pela adulteração na moto.

Briga Por Dívida Resulta Em Homem Ferido Por Golpe De Enxada
No atendimento à ocorrência, a PM apreendeu uma moto com adulteração no motor e no chassi – Foto: PMPR

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.