Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Polícia Civil prende suspeito de homicídio comprando passagem para São Paulo

O outro investigado segue foragido e a Polícia Civil está em busca de seu paradeiro

Foto ilustrativa: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
Polícia Civil prende suspeito de homicídio comprando passagem para São Paulo
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 15 de setembro de 2025 às 19h08 - Modificado em 15 de setembro de 2025 às 19h10

A Polícia Civil (PCPR) de Umuarama prendeu um homem suspeito de homicídio quando ele estava na estação rodoviária comprando uma passagem para São Paulo. O indivíduo é considerado foragido e alvo de investigação por participação em um assassinato na cidade de Francisco Alves.

De acordo com o delegado Luã Mota, responsável pela Delegacia de Iporã, o homicídio ocorreu no dia 27 de outubro de 2024, por volta das 23h. A Polícia Civil investiga dois homens como possíveis autores do crime que vitimou Adriano de Paula Santos. Ele foi assassinado em sua residência, sendo alvejado por disparos de arma de fogo.

Conforme o delegado, no curso das investigações, a Polícia Civil de Iporã reuniu elementos probatórios que permitiram a representação pela prisão preventiva de dois suspeitos de envolvimento no crime. O Poder Judiciário deferiu o pedido e expediu os mandados de prisão em desfavor dos indivíduos.

Nesta segunda-feira (15), o Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, capturou um dos alvos. Os policiais civis localizaram e prenderam o suspeito na rodoviária de Umuarama. Ele estava adquirindo uma passagem com destino à cidade de São Paulo. O delegado explica que a captura foi possível mediante a integração de informações com o GDE.

Mota também informou que o segundo investigado permanece foragido. Por isso, a Polícia Civil segue com diligências em andamento com o objetivo de localizá-lo. “Após a conclusão do inquérito policial, ambos deverão ser indiciados pelo crime de homicídio qualificado”, disse o delegado de Iporã.

Após a prisão, a equipe da Polícia Civil encaminhou o preso para a Cadeia Pública de Umuarama, onde ele permanece à disposição da Justiça.

Leia também: Homem procurado por homicídio é localizado e preso pelo BPFron em Francisco Alves.

(Informações: PCPR)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.