Esporte

Estádio Lúcio Pipino passa a ter regras para uso da comunidade em Umuarama

O Estádio Municipal Lúcio Pipino, em Umuarama, passa a ter normas mais rígidas para uso da comunidade. A medida foi anunciada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que instalou placas de sinalização no local com orientações e proibições.

De acordo com o secretário Gentil Soares de Lima, as regras foram adotadas para organizar o espaço e oferecer mais segurança a quem frequenta o estádio, especialmente crianças e adolescentes atendidos nos projetos esportivos.

“Constantemente presenciamos atos de vandalismo, movimentações de pessoas estranhas e outros problemas de convivência por falta de normas”, disse.

Entre as determinações estão a proibição do passeio de animais, a restrição de entrada de veículos, apenas carros e motos oficiais podem acessar o interior e a orientação para que pais não interfiram no trabalho dos professores durante os treinos. Correntes e cadeados foram instalados em salas e setores internos.

Além disso, frequentadores que utilizam a pista de caminhada ou corrida devem se identificar ao funcionário da Smel no estádio, informando nome, CPF e telefone, e respeitar o horário de funcionamento: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.

Projetos e horários

  • Futebol: segunda a sexta, das 9h às 11h e das 13h30 às 17h30
  • Rúgbi: sábado, das 9h às 11h e das 15h30 às 18h
  • Atletismo: segunda a quinta, das 15h às 17h

Para uso do espaço por instituições, é necessário solicitar autorização junto à Smel, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa.

Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais