Estádio Lúcio Pipino passa a ter regras para uso da comunidade em Umuarama
Medida visa coibir vandalismo e dar segurança a crianças e adolescentes em atividades esportivas
O Estádio Municipal Lúcio Pipino, em Umuarama, passa a ter normas mais rígidas para uso da comunidade. A medida foi anunciada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), que instalou placas de sinalização no local com orientações e proibições.
De acordo com o secretário Gentil Soares de Lima, as regras foram adotadas para organizar o espaço e oferecer mais segurança a quem frequenta o estádio, especialmente crianças e adolescentes atendidos nos projetos esportivos.
“Constantemente presenciamos atos de vandalismo, movimentações de pessoas estranhas e outros problemas de convivência por falta de normas”, disse.
Entre as determinações estão a proibição do passeio de animais, a restrição de entrada de veículos, apenas carros e motos oficiais podem acessar o interior e a orientação para que pais não interfiram no trabalho dos professores durante os treinos. Correntes e cadeados foram instalados em salas e setores internos.
Além disso, frequentadores que utilizam a pista de caminhada ou corrida devem se identificar ao funcionário da Smel no estádio, informando nome, CPF e telefone, e respeitar o horário de funcionamento: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h.
Projetos e horários
- Futebol: segunda a sexta, das 9h às 11h e das 13h30 às 17h30
- Rúgbi: sábado, das 9h às 11h e das 15h30 às 18h
- Atletismo: segunda a quinta, das 15h às 17h
Para uso do espaço por instituições, é necessário solicitar autorização junto à Smel, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa.





