Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) relatou ameaças recebidas desde 2023 e agradeceu à PF (Foto Câmara dos Deputados)
A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (11), um estudante acusado de ameaçar de morte o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no interior do Espírito Santo. No mesmo dia, outro estudante que escreveu nas redes sociais que torcia pela morte do parlamentar foi demitido da empresa em que trabalhava.
Segundo a PF, a prisão no Espírito Santo ocorreu após representação apresentada por Nikolas, que relatou ter recebido mensagens com ameaças pela internet. Um dos posts atribuídos ao suspeito foi feito na véspera da chegada do deputado ao estado. A cidade onde a diligência ocorreu não foi divulgada.
O estudante foi levado à Delegacia da PF em São Mateus, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado, sob a condição de comparecer ao Poder Judiciário. Nikolas compartilhou em suas redes sociais uma imagem do suspeito, identificado como Adalto Gaigher, e disse que as ameaças contra ele ocorrem desde 2023.
“Cheguei no Espírito Santo hoje cedo, sei que a pessoa que me ameaçou é daqui. Mas quero agradecer à Polícia Federal, ao gabinete do deputado Lucas Polese, que está me levando para Linhares e me deu todo suporte”, afirmou Nikolas em vídeo publicado nos stories.
No segundo caso, Pedro Bala, estudante de Direito, respondeu a uma publicação de Nikolas sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, morto a tiros nos Estados Unidos nesta semana. Em comentário, escreveu: “Que você seja o próximo”.
A empresa Next Generation of Lawyers, onde o jovem trabalhava, anunciou nas redes sociais a rescisão imediata do vínculo. O deputado elogiou a decisão, que chamou de “medida correta e justa”.
O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…
A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
Este site utiliza cookies
Saiba mais