PUBLIEDITORIAL Publisher do OBemdito

Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila e reforça presença no esporte 

A atleta é referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos

Foto: Acervo
Sicoob anuncia patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila e reforça presença no esporte 
PUBLIEDITORIAL - OBemdito
Publicado em 12 de setembro de 2025 às 13h34 - Modificado em 12 de setembro de 2025 às 13h34

O Sicoob anunciou o patrocínio à atleta olímpica Ana Sátila, referência internacional da canoagem e uma das principais representantes brasileiras em três edições dos Jogos Olímpicos (Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024). O contrato prevê presença da marca nos equipamentos da atleta, ativações em plataformas digitais e produção de conteúdos programados. O calendário inclui competições nacionais e internacionais até 2026, como etapas da Copa do Mundo e o Pan-Americano, na preparação para os Jogos de Los Angeles 2028. 

Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob, afirma que o patrocínio à Ana Sátila reforça o movimento do Sicoob de consolidar o esporte como território de marca relevante. “A trajetória dela traduz atributos como disciplina e superação, que dialogam diretamente com o cooperativismo e fortalecem a percepção do Sicoob como uma instituição próxima, inovadora e preparada para dialogar com diferentes perfis de brasileiros”, comenta. 

Segundo o diretor, ao apoiar histórias que inspiram, o Sicoob amplia sua presença cultural e reforça a construção de uma marca cada vez mais reconhecida e admirada. “O patrocínio à Ana Sátila integra o portfólio de iniciativas de endosso do Sicoob, que inclui também música e dramaturgia, e reforça o esporte como um dos territórios prioritários de posicionamento da instituição. A presença da atleta dá consistência a esse movimento ao associar a marca a narrativas de superação e protagonismo que dialogam com a essência do cooperativismo financeiro”, detalha. 

Marca em movimento 

Com mais de 9 milhões de cooperados e atuação nacional, o Sicoob tem intensificado seus investimentos em comunicação para ampliar a visibilidade e o conhecimento de marca em todo o país. “Essa conexão fortalece a legitimidade cultural do Sicoob e consolida sua imagem como uma instituição cooperativa próxima, confiável e cada vez mais relevante na vida dos brasileiros”, garante Meinen. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.