Foto: Ilustrativa/Arquivo/OBemdito
Umuarama terá dias ensolarados e secos entre esta sexta-feira (12) e domingo (14), segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). As temperaturas seguirão elevadas, com máximas acima dos 30 °C e amplitude térmica acentuada.
Na sexta-feira, os termômetros devem variar entre 18 °C e 32 °C. A diferença de 14 °C representa a maior oscilação do período. A umidade relativa do ar ficará entre 38% e 77%. Apesar disso, não há previsão de chuva. O céu deve ter muitas nuvens ao longo do dia.
O sábado terá mínima de 19 °C e máxima de 31 °C, segundo o Simepar. A amplitude térmica será de 11 °C, menor que a registrada no dia anterior. Ainda assim, o calor deve persistir durante a tarde. O índice de umidade ficará entre 40% e 70%, abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O tempo permanecerá firme, com sol entre nuvens.
Para domingo, a previsão é de mínima de 18 °C e máxima de 32 °C. A amplitude térmica voltará a ser alta, alcançando 13 °C. De acordo com o Simepar, a umidade relativa do ar deve oscilar entre 33% e 67%. O céu terá aumento de nuvens à tarde e à noite, mas a chuva não está prevista.
O calor intenso no período da tarde, bem como a queda da umidade, exigem cuidados redobrados da população. Especialistas recomendam a ingestão de água em maior quantidade e o uso de protetor solar. Além disso, atividades físicas devem ser evitadas nos horários mais quentes, geralmente entre 11h e 16h.
Apesar da proximidade da primavera, o clima em Umuarama seguirá semelhante ao observado no inverno seco. Em outras palavras, o tempo firme continuará predominando, com noites agradáveis e tardes de calor.
Leia também: Cruzeiro do Oeste: gestantes enfrentam atraso em consultas por falta de pagamento a médico
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais