Foto: Ilustrativa/Arquivo/OBemdito
Umuarama terá dias ensolarados e secos entre esta sexta-feira (12) e domingo (14), segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). As temperaturas seguirão elevadas, com máximas acima dos 30 °C e amplitude térmica acentuada.
Na sexta-feira, os termômetros devem variar entre 18 °C e 32 °C. A diferença de 14 °C representa a maior oscilação do período. A umidade relativa do ar ficará entre 38% e 77%. Apesar disso, não há previsão de chuva. O céu deve ter muitas nuvens ao longo do dia.
O sábado terá mínima de 19 °C e máxima de 31 °C, segundo o Simepar. A amplitude térmica será de 11 °C, menor que a registrada no dia anterior. Ainda assim, o calor deve persistir durante a tarde. O índice de umidade ficará entre 40% e 70%, abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O tempo permanecerá firme, com sol entre nuvens.
Para domingo, a previsão é de mínima de 18 °C e máxima de 32 °C. A amplitude térmica voltará a ser alta, alcançando 13 °C. De acordo com o Simepar, a umidade relativa do ar deve oscilar entre 33% e 67%. O céu terá aumento de nuvens à tarde e à noite, mas a chuva não está prevista.
O calor intenso no período da tarde, bem como a queda da umidade, exigem cuidados redobrados da população. Especialistas recomendam a ingestão de água em maior quantidade e o uso de protetor solar. Além disso, atividades físicas devem ser evitadas nos horários mais quentes, geralmente entre 11h e 16h.
Apesar da proximidade da primavera, o clima em Umuarama seguirá semelhante ao observado no inverno seco. Em outras palavras, o tempo firme continuará predominando, com noites agradáveis e tardes de calor.
Leia também: Cruzeiro do Oeste: gestantes enfrentam atraso em consultas por falta de pagamento a médico
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Este site utiliza cookies
Saiba mais