Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (11) o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão. O cumprimento da pena deve acontecer em regime fechado.
A definição da pena ocorreu após o colegiado entrar na fase de fase da dosimetria das penas. Anteriormente, a Primeira Turma do STF condenou os oito réus da trama golpista.
O primeiro condenado a conhecer a pena foi o tenente-coronel Mauro Cid. O colegiado do STF fixou a pena em 2 anos de reclusão em regime aberto. O cálculo levou em consiredação o acordo de delação premiada com Mauro Cid. O ministro relator, Alexandre de Moraes, acolheu os benefícios do acordo e os os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármem Lúcia e Cristiano Zanin acompanharam o relator.
Mais cedo, por 4 votos a 1, o colegiado votou pela condenação dos acusados pelos crimes de crimes de organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Além disso, os oito foram condenados por golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
Leia também: Por 4 votos a 1, STF condena Jair Bolsonaro e mais sete pessoas pela trama golpista.
A exceção é Alexandre Ramagem, que foi condenado somente pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Deputado federal em exercício, ele foi beneficiado com a suspensão de parte das acusações e respondia somente a três dos cinco crimes imputados pela PGR.
(Informações: OBemdito, Agência Brasil e CNN)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais