Os Jogos Escolares de Nova Olímpia (Jeno) têm início nesta sexta-feira (12), às 19h, no Ginásio Municipal, e promete movimentar a cidade com competições esportivas, integração entre alunos, bem como, apresentações culturais. A Prefeitura de Nova Olímpia afirma que cada partida será um momento único, com a energia do esporte envolvendo toda a comunidade.
A programação conta com disputas em diversas modalidades, como futsal, voleibol, xadrez, tênis de mesa, atletismo, gincanas e handebol adaptado. A proposta é valorizar tanto o desempenho esportivo quanto a participação coletiva, criando um ambiente de convivência, assim como de celebração.
Mais de 1.200 atletas estão confirmados para esta edição. Eles representam instituições da rede municipal, estadual e especial de ensino:
Além das competições, a abertura terá espaço para apresentações culturais, bem como, performances especiais. O público poderá assistir à FAMUIMPIA (Fanfara Municipal), à equipe de Ginástica Rítmica da Unipar e à Escola Irmã Ana Tomczak, de Cruzeiro do Oeste.
A solenidade também terá passagens marcantes, como a entrada dos atletas medalhistas das fases regional, macrorregional e final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), assim como os destaques do Bom de Bola. O ponto alto da noite será o acendimento da pira olímpica, marcando oficialmente o início das disputas em Nova Olímpia.
A cerimônia de abertura contará com a presença de autoridades locais e regionais. Entre os confirmados estão o prefeito Luiz Sorvos, a primeira-dama Angela Zaupa, o vice-prefeito Carlinhos, vereadores, secretários municipais, diretores de escolas, além da chefe do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, Gilmara Zanata, acompanhada da coordenadora de Educação Física do Núcleo, Silvia Sucupira.
A população está convidada a acompanhar e vibrar com cada momento dessa festa do esporte, que acima de tudo vai reunir alunos, professores, familiares e moradores em torno do espírito esportivo e cultural que movimenta a cidade.
Leia mais: Jogos Escolares de Nova Olímpia começam nesta sexta-feira; Confira a programação
A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…
A empresária Pura Mangialardo morreu aos 89 anos, em Umuarama. Conhecida por sua trajetória no…
Uma Honda CG 160 Titan foi furtada em frente a uma conveniência no Parque San…
Homem de 46 anos incendiou o próprio carro durante um surto no distrito de Santa…
Homem de 36 anos foi esfaqueado após uma discussão com o cunhado no Conjunto Sonho…
Suspeito de tráfico de drogas e homem com mandado de prisão são detidos pela PM…
Este site utiliza cookies
Saiba mais