PF apreende 1,6 tonelada de maconha, armas e munições em Nova Santa Rosa
Operação integrada com o BPFron encontrou drogas escondidas em fardos de feno, veículos e até em barracão; armas, munições e dinheiro também foram apreendidos
Uma operação conjunta entre o Nepom da Polícia Federal (PF) e o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) resultou, nesta quarta-feira (10), na apreensão de 1,6 tonelada de maconha e 8 quilos de haxixe em uma propriedade rural de Nova Santa Rosa.
As equipes monitoravam veículos suspeitos que saíram de Pato Bragado em direção à zona rural de Mercedes e Nova Santa Rosa. No local, os policiais flagraram intensa movimentação de pessoas carregando volumes em uma caminhonete Hilux branca e em um Fiat Mobi prata. Ao perceberem a aproximação, alguns indivíduos fugiram para a mata, enquanto outros tentaram escapar com veículos, desobedecendo ordens de parada e chegando a investir contra a equipe policial.
Drogas escondidas em diversos pontos
Na propriedade, os agentes encontraram drogas acondicionadas em um armazém e camufladas em fardos de feno, além de escondidas em câmaras de ar, sacos de ração, barricas de massa PVC e cômodos da residência. Parte da maconha também estava dentro de um GM Ônix branco, que seria carregado para transporte.
Além dos entorpecentes, foram apreendidos um revólver calibre .38 Rossi carregado, uma espingarda Winchester calibre .44, munições de diversos calibres, celulares, documentos, balança de precisão, fitas de embalagem e R$ 7.600 em espécie.

Veículos apreendidos e animais encontrados
No total, seis veículos foram localizados na propriedade: uma Hilux branca (com placas clonadas e registro de furto/roubo no Rio Grande do Sul em abril deste ano), uma GM S10 prata, uma Fiat Strada branca, um GM Ônix branco, um Fiat Mobi prata e um Ford Fiesta azul.
Os policiais também encontraram pássaros silvestres em gaiolas e galos utilizados em rinhas, o que reforça a suspeita de crimes ambientais no local.
Um homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com os veículos, drogas e materiais apreendidos, para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. As forças de segurança seguem investigando a participação dos demais envolvidos que conseguiram fugir.

Leia também: Operação Revanche: Líder de grupo criminoso é preso pela PF em Umuarama





