Umuarama recebe ambulância nova para atender o distrito de Vila Nova União
O prefeito Fernando Scanavaca e a secretária da Saúde, Lisbeth Scanavaca, e a vereadora Cris das Frutas receberam o veículo do deputado Dilceu Sperafico
O deputado federal Dilceu Sperafico (PP) esteve em Umuarama para a entrega de uma ambulância 0 km adquirida por meio de emenda de sua autoria. Ele atendeu pedido da vereadora Cris das Frutas. A entrega contou com a presença do prefeito Fernando Scanavaca e da secretária da Saúde, Lisbeth Scanavaca.
O presidente da Sociedade Rural de Umuarama (SRU) Milton Gaiari e lideranças locais e regionais receberam Sperafico. O encontro, com a entrega da ambulância, aconteceu na sede da SRU, no parque de exposições Dario Pimenta da Nóbrega.
A ambulância Renault Master, ano 2025, foi repassada ao Fundo Municipal de Saúde de Umuarama com o investimento de R$ 265.7 mil e será destinada ao atendimento da população do distrito de Vila Nova União.
“Agradeço ao deputado por entender a importância dos investimentos na área de saúde, para atendermos melhor à população, e por atender ao pedido da Cris das Frutas. Esse veículo vai ajudar muita gente e garantir mais segurança e conforto no socorro médico”, disse Scanavaca.

O deputado afirmou que a ambulância é um equipamento necessário para uma resposta rápida num momento de emergência e que foi uma satisfação atender ao pedido da vereadora. Já Cris das Frutas lembrou que fez o pedido em seu primeiro mandato, sensibilizada com a situação dos moradores do distrito.
A vereadora manifestou sua gratidão ao deputado, à secretária Lisbeth, ao prefeito e a toda a equipe da Secretaria de Saúde, que poderá atender melhor a população de Vila Nova União, representada no evento por profissionais de saúde da UBS local.


(Informações: Assessoria PMU)





