Foto: Antônio Augusto/STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realização de um procedimento médico no próximo domingo (14), no Hospital DF Star, em Brasília.
No pedido encaminhado ao Supremo na manhã de hoje, Bolsonaro, que está em prisão domiciliar, anexou relatório médico que prescreve um procedimento na pele, com alta no mesmo dia.
No dia 4 de agosto, Moraes decretou a prisão domiciliar do ex-presidente e restringiu a realização de visitas na casa de Bolsonaro, que também é monitorado por tornozeleira eletrônica.
A prisão foi decretada após o ministro entender que Bolsonaro usou redes sociais dos filhos para burlar a proibição de usar as redes sociais, inclusive por intermédio de terceiros.
As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, é investigado pela atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo.
Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política.
Nesse processo, o ex-presidente é investigado por mandar recursos, via pix, para bancar a estadia de seu filho no exterior.
Bolsonaro também é réu na ação penal da trama golpista no Supremo, cujo julgamento deve ser finalizado na sexta-feira (12).
Escolher plantas fáceis de cultivar em casa depende de fatores como luz natural, frequência de…
Suspeito de 23 anos descumpriu medida protetiva, danificou portão e precisou receber atendimento médico antes…
Leonardo Prieto Santos, de 24 anos, e Vanessa Garrido, de 19, moradores de Umuarama, estão…
Ambos morreram após carro bater contra barrancos na madrugada de domingo (25); Prefeitura de Tapira…
O jogador Felipe Sposito de Lima, de 20 anos, conhecido como Sposito, passou por uma…
Confusão terminou com vítimas recebendo atendimento hospitalar; suspeito de 22 anos fugiu e não foi…
Este site utiliza cookies
Saiba mais