Umuarama

Rotary Club de Umuarama comemora 60 anos de serviço à comunidade

Neste setembro de 2025, o Rotary Club de Umuarama celebra 60 anos de dedicação à comunidade, consolidando-se como referência em ética, solidariedade e liderança social. A trajetória começou oficialmente em 23 de setembro de 1965, após reunião piloto realizada em 8 de julho do mesmo ano, no então Grande Hotel Umuarama. Participaram da fundação 17 membros pioneiros, que influenciaram não apenas o Rotary, mas também o crescimento da cidade.

“Completar seis décadas é mais do que marcar o tempo. É celebrar uma missão contínua de servir com ética, empatia e ação”, afirmou Laércio Cagnam dos Reis, atual presidente do clube.

Ao longo da história, o Rotary Club de Umuarama desenvolveu projetos que mudaram vidas. Entre eles, destaca-se o Um Olhar para o Futuro, que realizou exames oftalmológicos em aproximadamente 6 mil alunos da rede municipal. A ação resultou na doação de 169 óculos, garantindo inclusão escolar e melhoria na qualidade de vida das crianças.

Além disso, o clube participou de eventos solidários durante as celebrações dos 120 anos do Rotary Internacional, reunindo voluntários, famílias e lideranças locais. O Rotary também produziu dois governadores distritais, teve sua primeira presidente mulher na gestão 2024/25 e promove há 26 anos a tradicional Festa do Frango na Telha, consolidada no calendário oficial da Secretaria de Turismo.

Festa comemorativa

A celebração dos 60 anos será no dia 4 de outubro, a partir das 20 horas, no Umuarama Country Club. O evento reunirá rotarianos, autoridades e parceiros institucionais, com jantar especial, apresentações culturais e entrega de certificados. A programação reforça o compromisso do clube com a comunidade e com o futuro.

“Estar no Rotary é ajudar, é construir pontes. São 60 anos de pontes bem construídas entre o clube e a cidade”, destaca um rotariano veterano.

Legado vivo

Hoje, o Rotary Club de Umuarama segue sendo um exemplo de solidariedade, liderança e serviço voluntário. O aniversário evidencia que o trabalho comunitário deixa marcas permanentes e transforma vidas.

Leia também: Umuarama inicia semana com tempo firme, mas previsão indica chuva na terça

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

10 horas ago

Imbituva se abraça diante da dor após acidente na BR-373 que matou 22 moradores

Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…

11 horas ago

Homem é preso pela PCPR após regressão para regime fechado em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…

11 horas ago

Homem com mandado de prisão por furto qualificado é preso dentro de fórum em Iporã

A Polícia Militar prendeu um homem de 24 anos na tarde desta quinta-feira (20), dentro…

11 horas ago

Homem é preso após agredir ex e descumprir medida protetiva em Francisco Alves

A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 37 anos por violência doméstica e…

12 horas ago

Ingressos do Inovação & Negócios seguem à venda pelo 1º lote em Umuarama

Empresários e profissionais de Umuarama e região terão, em setembro, uma nova oportunidade para discutir…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais