Foto: Danilo Martins/OBemdito
O prefeito Fernando Scanavaca assina nesta quinta-feira, 4, o contrato de prestação de serviços com a empresa vencedora da licitação realizada para implantar o Estacionamento Rotativo Pago na cidade, também conhecido como Zona Azul, que será moderno e totalmente administrado pelo município. “Com o sistema, vamos gerenciar o uso das vagas na região central, investir o lucro em infraestrutura e transporte público e ainda garantir rotatividade para o comércio local”, afirmou o prefeito.
A cobrança será bem acessível, com tarifas a partir de R$ 1. O sistema contará com monitoramento digital (sem atendentes nas ruas), pagamento por meio de aplicativo, site, pix ou cartão e fiscalização motorizada, utilizando veículos equipados com câmeras OCR, que fazem a leitura automática das placas. As motociclistas estarão isentas de pagamento.
O processo foi conduzido pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), sob os cuidados do secretário Valdecir Capelli, com critérios definidos pelo prefeito Scanavaca para assegurar o melhor custo-benefício para a população.
“Vamos resolver o problema da falta de vagas com um sistema moderno e cobrando um preço justo. Com isso, ganham o comércio e os clientes, pois teremos rotatividade de vagas garantida para que a clientela possa visitar e comprar nas nossas lojas”, disse o prefeito.
O contrato será assinado no gabinete do Executivo, no Paço Municipal, em solenidade marcada para as 11h.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais