Em dois episódios, ocorridos nesta terça-feira (3), agressores foram presos em flagrante (Foto PMPR)
Dois casos de violência doméstica mobilizaram a Polícia Militar no Noroeste do Paraná nesta quarta-feira (3). As ocorrências, registradas em Umuarama e em Altônia, resultaram na prisão dos autores e chamam a atenção para a gravidade do problema que atinge mulheres de diferentes idades e contextos.
O primeiro caso ocorreu por volta das 7h50, no Parque 1º de Maio, em Umuarama. Uma mulher de 38 anos acionou a PM após ser atacada pelo ex-companheiro, de 18 anos. Segundo o relato, o agressor invadiu a residência, quebrando o portão e a porta, e passou a agredi-la com socos, pontapés e puxões de cabelo.
Durante a ação, o homem também teria destruído móveis, rasgado documentos pessoais, arremessado roupas na rua e ameaçado a vítima com uma faca. Ao tentar fugir, a mulher foi atingida com golpes de martelo, sofrendo ferimentos. Em reação, ela arremessou tijolos contra o carro do agressor, danificando o para-brisa. O homem alegou ter se ferido no braço devido a uma dessas pedradas.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. O agressor recebeu voz de prisão em flagrante e deve responder por violência doméstica e danos materiais.
No segundo episódio, por volta das 14h, a PM foi chamada ao Jardim Panorama, em Altônia. Uma jovem de 22 anos relatou ter sido agredida pelo companheiro, de 21 anos, após uma discussão familiar. A vítima, que ainda se recuperava de um parto recente, apresentava escoriações e informou ter interesse em solicitar medida protetiva contra o agressor.
De acordo com o boletim policial, além das agressões físicas, o homem ameaçou a integridade da vítima e de familiares, chegando a dizer que atearia fogo na casa. Ele também teria feito ameaças contra policiais que atenderam à ocorrência. Contido e preso em flagrante, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ambos os casos seguem sob investigação.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais