Foto: Lucas Fermin/Seed
O Governo do Paraná divulgará um novo chamamento de mais 288 professores e pedagogos aprovados no concurso público realizado em 2023. A divulgação da lista de convocados acontecerá nesta sexta-feira (5) e ela estará disponível no site da Secretaria estadual da Educação (Seed-PR).
Os novos professores se juntam a outros 4.500 profissionais a partir de 2026. Os secretários estaduais Roni Miranda, da Educação, e Luizão Goulart, da Administração e Previdência, anunciaram a convocação.
“O professor com estabilidade pode ter uma previsão de carreira, se fixar em uma escola e fazer um trabalho pedagógico muito mais bem estruturado. Sobretudo, quem ganha com isso é a educação do Paraná, que é a melhor educação do Brasil”, ressalta Miranda.
“Essa é a notícia que muita gente estava esperando e nós resolvemos antecipar a divulgação. Com as vagas remanescentes, teremos 4.788 professores e pedagogos concursados no Governo. Esse é o nosso compromisso com a eficiência e a transparência na condução dos concursos públicos, garantindo que todas as vagas autorizadas pelo governador sejam realmente preenchidas”, afirma Goulart.
O Estado realizou no ano de 2023 um concurso público. Este foi o primeiro processo de seleção, após uma década, para suprir o Quadro Próprio do Magistério (QPM). Os novos profissionais atuarão em escolas estaduais nos mais variados componentes curriculares. Além disso, a Seed distribuirá os professores nos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) do Paraná. Atualmente, a rede estadual de ensino atende cerca de um milhão de alunos.
Leia também: Programa de formação continuada para professores tem inscrições abertas.
Os profissionais convocados deverão tomar posse até dezembro e atuar a partir do no início do ano letivo de 2026. “É uma forma de valorização dos nossos professores e pedagogos, que podem ficar atentos, porque vamos continuar tendo novos chamamentos de concursos”, conclui Roni Miranda.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais