Foto: Polícia Civil
A Operação Hércules V resultou na prisão de 8 pessoas, além da apreensão de drogas, arma, dinheiro e celulares nesta quarta-feira (3) no município de Mariluz. A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 17ª Delegacia Regional (17ª DRP) de Cruzeiro do Oeste, comandou os trabalhos. Equipes da Polícia Militar (PM) e da Força Nacional de Segurança também participaram.
A 5ª fase da Operação Hércules teve como objetivo combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Mariluz, cidade localizada na região de Umuarama.
De acordo com o delegado Leonardo Queiroz, responsável pela 17ª DRP, as equipes receberam a incumbência de cumprir 7 ordens judiciais. A Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste expediu os mandados, sendo 6 de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva.
Queiroz explica que as investigações que culminaram na Operação Hércules V estão relacionadas a um homicídio que ocorreu na noite de 20 de julho de 2025, em Mariluz. Na ocasião, C.S. de S., 26 anos estava portando uma ama de fogo e fez diversos disparos contra um adolescente de 17 anos. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Há inclusive um vídeo que mostra o momento do homicídio (veja aqui).
O delegado conta que C.S. de S., apontado como executor do crime, possuía mandado de prisão em aberto. Ele tinha fugido da Penitenciária de Cascavel, onde cumpria pena por furto e roubo. Porém, dois dias após o homicídio em Mariluz, a PM o prendeu em Umuarama, quando se deslocava em um veículo de cor prata.
As diligências investigativas apontaram ainda para o envolvimento de R. da S. O., 22 anos. A PCPR indica que ele seria o mandante do crime. A princípio, a motivação foi a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Nesta quarta-feira as forças policiais prenderam o investigado preventivamente. Ele estava em sua residência e agora permenece na carceragem à disposição da Justiça.
Além disso, Queiroz divulgou que, durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais prenderam outras 7 pessoas em flagrante. São 6 homens e 1 mulher. Do total, 6 foram autuados por tráfico de drogas e um por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Dessa forma, a 5ª fase da Operação Hércules, em Mariluz, resultou na prisão de 8 pessoas, sendo um homem o suposto mandante do homicídio e os demais por tráfico ou posse irregular de arma. E, ainda, a PCPR divulgou que no decorrer da operação ocorreram as apreensões dos seguintes itens:
– 3 quilos de maconha;
– 107 gramas de crack (valor aproximado);
– 32 gramas de cocaína;
– Espingarda calibre .32;
– Balança de precisão;
– Aparelhos celulares;
– Mais de R$ 6 mil em espécie.
Por fim, Queiroz informa que a Operação Hércules é fruto de investigação contínua e que ocorreu de forma integrada. “Reafirmando o compromisso da Polícia Civil do Paraná com a defesa da vida, o enfrentamento ao crime organizado e a proteção da sociedade”, finaliza o delegado.
(Informações: PCPR)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais