Foto: Colaboração/OBemdito
Um incêndio em uma área de pasto de uma propriedade rural em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, mobilizou o Corpo de Bombeiros de Umuarama neste domingo (31). De acordo com as informações, as chamas começaram por volta das 9h e rapidamente se espalharam pela vegetação seca. O calor intenso e o vento forte agravaram a situação.
Os bombeiros foram acionados ao menos três vezes ao longo do dia para combater o fogo. Ainda assim, o incêndio só foi controlado de forma mais ampla no período da tarde. Segundo relatos de populares, o incêndio teria iniciado após um homem, já identificado, colocar fogo em papel higiênico. A atitude provocou a propagação das chamas. A Defesa Civil de Cruzeiro do Oeste também ajudou no controle das chamas.
Apesar do susto, não houve registro de feridos nem de residências atingidas. As equipes permaneceram na área até o fim da tarde para evitar novos focos de incêndio. As autoridades lembram que provocar incêndio ambiental é crime previsto na legislação brasileira. Do mesmo modo, a responsabilidade pode resultar em multas e até prisão.
O Corpo de Bombeiros orienta que qualquer foco de fogo deve ser comunicado imediatamente pelo telefone 193. A rápida notificação ajuda a reduzir danos.
Leia também: Homem é encontrado morto em estrada rural de Iporã
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Este site utiliza cookies
Saiba mais