Operação resultou em prisão, aplicação de multas e apreensões (Foto PMPR)
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da Companhia de Polícia Ambiental de Umuarama, apreendeu 89,1 kg de peixes capturados de forma irregular em Querência do Norte, no Noroeste do estado. A ação ocorreu na tarde de terça-feira (26), durante a Operação Protetor, e resultou na prisão em flagrante de um dos envolvidos, que foi autuado na delegacia da comarca.
Segundo a corporação, a equipe da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) recebeu informações do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública municipal sobre um grupo de pescadores que praticava pesca predatória no Porto Basílio. Ao abordar um veículo suspeito, policiais encontraram os peixes escondidos em um quintal na área rural.
Foram identificadas diversas irregularidades: uso de arpão, captura de dourados, que é uma espécie cuja pesca é proibida, peixes em tamanho inferior ao permitido e quantidade acima do limite legal. Todos os exemplares apresentavam perfurações provocadas pelo petrecho ilegal.
No total, foram lavrados 12 autos de infração ambiental, que somam R$ 65,1 mil em multas. Também foram apreendidos um barco de seis metros, um motor de popa de 30 HP, uma carreta reboque e dois celulares. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 100 mil, de acordo com a PMPR.
Os peixes das espécies pintado, dourado, piapara e corimbatá foram doados a uma entidade beneficente da região. Outros envolvidos, que fugiram em uma caminhonete, foram identificados e também serão autuados. Eles já haviam sido presos em 2023 pelo mesmo crime ambiental.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais