Esporte

Sem tempo para adequar estádio, Cianorte FC mandará jogo do acesso em Maringá

O Cianorte não poderá jogar em casa a primeira partida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após reunião com o prefeito Marco Franzato e o major do Corpo de Bombeiros, Fernando Tratch, o clube confirmou nesta terça-feira (26) que não haverá tempo hábil para adequar o Estádio Albino Turbay às exigências legais de capacidade.

O regulamento da competição determina que os estádios nesta fase comportem ao menos 4 mil torcedores. Hoje, o Albino Turbay está liberado para 2,5 mil pessoas. A diretoria do clube avaliava a instalação de arquibancadas tubulares para alcançar a marca mínima, mas a solução não foi homologada a tempo.

Simbolismo da transferência

Diante disso, o Cianorte decidiu transferir o jogo de ida para o Estádio Willie Davids, em Maringá. A escolha foi justificada por fatores estratégicos e simbólicos: a proximidade entre as cidades, o fato de o estádio ter inspirado a camisa retrô lançada pelo Leão do Vale e por ter sido palco do acesso da equipe maringaense à Série C em 2024.

“Sabemos da importância de jogar em nossa casa, mas precisamos atender às exigências legais e garantir que o espetáculo aconteça com segurança e organização. A escolha pelo Willie Davids foi feita em respeito à torcida, pela proximidade e pelo significado histórico do estádio”, afirmou o presidente do Cianorte SAF, Gustavo Carmo.

O clube informou ainda que trabalha para regularizar os laudos pendentes e espera que o Albino Turbay possa receber os jogos em uma eventual fase seguinte.

Campanha vitoriosa

O Cianorte chega às quartas de final da Série D após eliminar o Joinville na segunda fase e o Mixto-MT nas oitavas. Como os catarinenses têm melhor campanha geral com 36 pontos contra 30 dos paranaenses, o jogo decisivo será em Itajaí.

Na temporada, o Leão do Vale disputou 18 jogos, com oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. Marcou 30 gols e sofreu 19. Os artilheiros são Caíque Cálito e Maranhão, ambos com seis gols.

Após 13 anos, o Cianorte volta a disputar uma fase decisiva de acesso. Para chegar à Série C, precisa superar o Barra nos próximos dois jogos e o primeiro deles será no Willie Davids, em Maringá.

Rudson de Souza

Recent Posts

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

23 minutos ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

52 minutos ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

1 hora ago

Jovens são presos por desobediência e tráfico de drogas no Dom Pedro II

Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…

2 horas ago

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais