Umuarama

Umuarama deve registrar até 30 °C nos próximos dias, segundo Simepar

Umuarama teve um início de quarta-feira (27) com céu azul e temperatura de 14 °C. Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento do Paraná), o tempo permanece firme na região nos próximos dias. Durante a manhã, o céu voltou a ficar nublado, mas não há previsão de chuvas para os próximos dias.

A máxima desta quarta-feira deve atingir 25 °C à tarde. A quinta-feira (28) terá mínima de 13 °C e máxima de 25 °C. Na sexta-feira (29) e no sábado (30), os termômetros podem alcançar 30 °C. No domingo (31), a mínima será de 18 °C e a máxima, novamente, 30 °C.

A amplitude térmica, ou diferença entre temperaturas mínimas e máximas, chama atenção, com variação superior a 10 °C. Esse fenômeno é comum em períodos de tempo firme e céu limpo.

A umidade relativa do ar apresentou leve melhora nos últimos dias, registrando 51 % nesta quarta-feira. Apesar disso, permanece abaixo dos 70 % recomendados por órgãos de saúde para conforto e prevenção de problemas respiratórios.

O Simepar reforça que os primeiros dias de setembro seguem sem previsão de chuva. As temperaturas podem chegar a 32 °C, mantendo o clima seco e ensolarado. O inverno 2025 termina oficialmente em 22 de setembro, às 15h19, horário de Brasília.

Leia também: Aluno de Francisco Alves que sonha em ser jornalista embarca para a Inglaterra

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

6 minutos ago

Nando Reis apresenta show “Voz e Violão” em Umuarama com participação de Sebastião Reis

Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…

16 minutos ago

Bope verifica explosivos em imóvel onde suspeito no caso das jovens desaparecidas foi morto

Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…

48 minutos ago

Caso das jovens desaparecidas em Cianorte tem suspeito preso em Umuarama

Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…

1 hora ago

Sexta-feira será de sol e frio em Umuarama; calor volta nos próximos dias, prevê Simepar

Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…

2 horas ago

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais