Fotos: Assessoria/Prefeitura
Rancho Alegre D’Oeste vive um momento de celebração e orgulho com a conquista da jovem Emanuelly Vitória, carinhosamente chamada de Manu. A aluna em breve embarcará para a Irlanda através do programa Ganhando o Mundo. A iniciativa do Governo do Paraná proporciona a estudantes da rede pública a oportunidade de estudar no exterior.
Entre mais de 1200 candidatos ao intercâmbio, Manu alcançou a 18ª colocação em sua faixa etária. Além disso, pela pontuação geral, garantiu o 1º lugar. Dessa forma, foi selecionada para viver uma experiência transformadora.
A estudante de Rancho Alegre estudará em outro país, com o objetivo de aprimorar a língua inglesa e ampliar sua visão de mundo. O feito representa não apenas uma realização pessoal, mas também um marco para a educação do município.
A secretária de Educação, Silvana Gois, que já foi professora de Manu, e a diretora do Colégio Estadual, Eliane, destacaram a dedicação e o empenho da aluna. Ambas ressaltaram que o apoio da família foi fundamental para o resultado que a jovem alcançou, reforçando que a educação tem início em casa e se fortalece com a escola.
“É um orgulho imenso ver nossos alunos alcançando o mundo. A história da Manu inspira outros jovens a acreditarem em seus sonhos e a se dedicarem aos estudos”, afirmou a secretária Silvana.
O prefeito de Rancho Alegre D’Oeste, Cássio Zanuto e o vice-prefeito Amarildo José da Silva também parabenizaram Manu e sua família. Eles aproveitaram para reafirmar o compromisso da gestão municipal em apoiar a educação de qualidade, bem como, a incentivar os jovens a acreditarem no próprio potencial.
“A conquista de Emanuelly Vitória é mais um exemplo de que a educação em Rancho Alegre D’Oeste é forte e transformadora, capaz de abrir portas que ultrapassam as fronteiras do Brasil. Desejamos à Manu muito sucesso nessa nova jornada, que ela leve consigo o carinho e a torcida de toda a comunidade rancho-alegrense”, afirmou o prefeito.
Leia também: Aluna de Icaraíma embarca para intercâmbio na Irlanda pelo programa Ganhando o Mundo.
(Informações: Assessoria/Prefeitura)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais