Paraná

Aluna de Rancho Alegre D’Oeste embarca para a Irlanda pelo programa Ganhando o Mundo

Rancho Alegre D’Oeste vive um momento de celebração e orgulho com a conquista da jovem Emanuelly Vitória, carinhosamente chamada de Manu. A aluna em breve embarcará para a Irlanda através do programa Ganhando o Mundo. A iniciativa do Governo do Paraná proporciona a estudantes da rede pública a oportunidade de estudar no exterior.

Entre mais de 1200 candidatos ao intercâmbio, Manu alcançou a 18ª colocação em sua faixa etária. Além disso, pela pontuação geral, garantiu o 1º lugar. Dessa forma, foi selecionada para viver uma experiência transformadora.

A estudante de Rancho Alegre estudará em outro país, com o objetivo de aprimorar a língua inglesa e ampliar sua visão de mundo. O feito representa não apenas uma realização pessoal, mas também um marco para a educação do município.

A secretária de Educação, Silvana Gois, que já foi professora de Manu, e a diretora do Colégio Estadual, Eliane, destacaram a dedicação e o empenho da aluna. Ambas ressaltaram que o apoio da família foi fundamental para o resultado que a jovem alcançou, reforçando que a educação tem início em casa e se fortalece com a escola.

“É um orgulho imenso ver nossos alunos alcançando o mundo. A história da Manu inspira outros jovens a acreditarem em seus sonhos e a se dedicarem aos estudos”, afirmou a secretária Silvana.

Compromisso com a educação

O prefeito de Rancho Alegre D’Oeste, Cássio Zanuto e o vice-prefeito Amarildo José da Silva também parabenizaram Manu e sua família. Eles aproveitaram para reafirmar o compromisso da gestão municipal em apoiar a educação de qualidade, bem como, a incentivar os jovens a acreditarem no próprio potencial.

“A conquista de Emanuelly Vitória é mais um exemplo de que a educação em Rancho Alegre D’Oeste é forte e transformadora, capaz de abrir portas que ultrapassam as fronteiras do Brasil. Desejamos à Manu muito sucesso nessa nova jornada, que ela leve consigo o carinho e a torcida de toda a comunidade rancho-alegrense”, afirmou o prefeito.

Leia também: Aluna de Icaraíma embarca para intercâmbio na Irlanda pelo programa Ganhando o Mundo.

(Informações: Assessoria/Prefeitura)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

8 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

11 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

13 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais