Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Polícia Militar recupera motoneta furtada em Umuarama; saiba mais

Motoneta Shineray XY 125, furtada no centro de Umuarama, foi encontrada em pasto no bairro 28 de Outubro (Foto PMPR)
Polícia Militar recupera motoneta furtada em Umuarama; saiba mais
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 20 de agosto de 2025 às 19h35 - Modificado em 20 de agosto de 2025 às 19h35

A Polícia Militar recuperou, na manhã desta quarta-feira (20), uma motoneta furtada no centro de Umuarama. O veículo, uma Shineray XY 125 preta, ano 2014, havia sido levado no dia 8 deste mês.

Por volta das 9h30, a PM recebeu denúncia pelo 190 sobre uma motocicleta abandonada em um pasto próximo à rua 12 de Outubro, no bairro 28 de Outubro.

No local, os policiais encontraram a motoneta parcialmente depenada, sem placa e com peças como carenagem e retrovisores retirados.

A identificação foi possível por meio da numeração do motor. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, responsável pelos procedimentos investigatórios.

Outra recuperação

A Polícia Militar (PM) recuperou também, na noite da última quarta-feira (13), uma motocicleta furtada durante um culto religioso, na Zona 2 de Umuarama, próximo à Praça da Catedral. O caso aconteceu por volta das 19h, e o suspeito de envolvimento no crime também acabou detido.

O proprietário, de 38 anos, contou aos policiais que foi informado de que um homem havia furtado sua motocicleta durante o culto e a estava empurrado em direção à avenida Celso Garcia Cid. Ao procurar o veículo, encontrou a motocicleta e o suspeito em um bar, mas optou por deixar o local para evitar confronto. O autor fugiu a pé.

Durante patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito, realizaram a abordagem e deram voz de prisão. Ele resistiu, sendo necessário o uso de algemas. Testemunhas afirmaram que o homem havia perguntado sobre um chaveiro para ligar a moto, alegando ter perdido a chave.

O detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e a vítima compareceu para registrar a ocorrência.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.