Equipes do Samu atenderam a ocorrência em Guaíra, mas Antonio Adelir Verlindo não resistiu à parada cardíaca (Foto Reprodução/ Portal Nova Santa Rosa)
Antonio Adelir Verlindo, morador de Eldorado (MS), morreu na manhã desta terça-feira (19) após sofrer uma parada cardíaca enquanto aguardava na fila de veículos para atravessar a Ponte Ayrton Senna.
De acordo com informações apuradas no local, Antonio havia ido a Toledo para uma consulta médica em razão de problemas no coração.
No retorno, ao chegar na Avenida Almirante Tamandaré, pouco antes da ponte, ele começou a passar mal.
Segundo relato da esposa, a longa espera no trânsito deixou o motorista nervoso e com falta de ar. Ele chegou a parar o carro, descer e, em seguida, caiu no chão.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e tentaram reanimá-lo, mas o homem não resistiu.
Antonio Adelir já havia morado em Toledo, no bairro Santa Clara 4, antes de se mudar para Eldorado, em Mato Grosso do Sul.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Paraná informa que teve início as obras de revitalização completa do pavimento da Ponte Ayrton Senna e de seus acessos, em Guaíra, na BR-163/PR, do km 349 ao km 354.
Os trabalhos incluem correção de defeitos, aplicação de microrrevestimento e, posteriormente, a finalização da sinalização rodoviária.
A previsão é que os serviços tenham duração aproximada de 10 dias, período em que poderão ocorrer congestionamentos devido ao sistema Pare e Siga para execução da obra.
O sistema está previsto para iniciar às 8h30 da manhã de segunda-feira e irá até às 17h30, continuando nesses 10 dias de acordo com o andamento.
Na quarta-feira (13), o DNIT já realizou serviços emergenciais de tapa-buracos na estrutura e nos acessos. A última vistoria técnica, em abril de 2025, apontou que a ponte encontra-se em condições seguras de operação.
A Ponte Ayrton Senna possui 3.600 metros de extensão e registra, em média, 8 mil veículos por dia.
(OBemdito com informações do Portal Nova Santa Rosa)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais